in , , ,

Coluna do Cacá: Por ser o Criciúma no HH, a Recopa vale muito

O que torna um jogo interessante é o confronto. Qualquer disputa contra o Criciúma no HH é legal demais. Ainda mais valendo uma taça. O Marcílio é um time tradicional e centenário, além de ter revelado dois ídolos do Tigre: Gelson e Jairo. Esse jogo tem história.

A Recopa Catarinense surgiu para abrir a temporada do futebol de SC promovendo o encontro dos campeões. Nos últimos anos, quem acompanha o futebol do estado pôde observar decisões da Recopa com interesse.

Ano passado, o Brusque sensação em SC recebeu no Augusto Bauer lotado o rival Marcílio e apesar do jogo ter sido tecnicamente e fisicamente muito ruim, o Clássico do Vale agitou o início de temporada dos dois times.

Em 2022 fomos brindados com o maior clássico do estado e o Figueirense venceu seu primeiro título dentro da Ressacada gerando uma crise no Avaí. Já em 2021, o JEC recuperou o protagonismo ao vencer a Chape nos pênaltis na Arena Condá, mas o resultado iludiu o Joinville que por pouco não foi rebaixado no estadual.

Voltando mais um pouquinho, com show do Edu, o Brusque ganhou a Recopa do Avaí em 2020 num cenário muito parecido do jogo desta noite entre Criciúma e Marcílio. O Brusque ainda teve uma grande temporada, vice-campeão Catarinense e subindo para a Série B.

Eu gosto da ideia da Recopa. Penso que a Federação deveria buscar atrativos para que ela se torne viável ao calendário. Transmissão no Sportv é uma boa, mas só gerou interesse porque o Tigre é Série A do Brasileiro. Premiação em dinheiro seria melhor ainda.

O Marinheiro tem a chance de conquistar uma vitória gigante. O título será muito mais saboroso para a torcida do Marcílio. E histórico. Há Recopas e Recopas. Citei as quatro últimas edições com duelos bem legais. Mas vale registrar que já teve um Figueirense e Brusque em julho de 2019 usado como amistoso de intertemporada durante a pausa da Copa América. O Figueirense foi campeão diante de apenas 2 mil torcedores.

Vai ser um bom teste para Criciúma e Marcílio diante do que se desenha a temporada. O Tigre entra para brigar pelo Bi Catarinense e sobreviver na Elite do Brasileirão. Já o Marinheiro precisa fazer um bom estadual para garantir a Série D em 2025. O título interfere pouco na temporada, mas jogar uma decisão pode fazer bem para os times neste início de ano.

Transmissão por áudio no Esporte Campeão:

Acompanhe a narração do jogo do Esporte Campeão

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marinheiro venceu o Tigre no Catarinense 2023

Marcílio Dias e Criciúma começam temporada em busca do título da Recopa Catarinense

Criciúma confirma favoritismo e bate Marcílio Dias na decisão da Recopa Catarinense