Na rodada de abertura do Catarinense 2024, Marcílio Dias venceu o JEc por 3 a 2, de virada, neste sábado (20), na Arena Joinville.
O gol do Coelho foi marcado por Warley na primeira etapa. Já no segundo tempo, o zagueiro Silvio deixou tudo igual e Juninho Tardelli virou na segunda etapa. Rafinha fez o terceiro nos acréscimos. Yuri Mamute diminuiu para o JEC.
Na próxima rodada, na quarta-feira (24), o Joinville enfrenta o Figueirense, às 20h, no Orlando Scarpelli. O Marinheiro, por sua vez, estreia em casa, às 21h30, diante do Inter de Lages.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram marcados pelo Joinville trocando passes e pressionando em busca do primeiro gol. No entanto, na primeira tentativa aos quatro minutos, a falta frontal cobrada por Warley não passou pela barreira.
A melhor chance nos primeiros minutos foi do Marinheiro. O camisa 7 Alex Oliveira dominou na ponta esquerda e arriscou de fora da área. O arremate fez com que Glauco, goleiro do JEC, tivesse de fazer uma grande defesa.
Aos 14, após falta cobrada por Juninho Tardelli, a bola sobrou para Téssio Cajá, que chutou com perigo para nova defesa de Glauco, goleiro do Joinville.
Já aos 17, o Joinville chegou pela direita. Em bela jogada rápida, a bola sobrou para a finalização de Evanderson, que obrigou Belliato, goleiro do Marinheiro, a trabalhar e manter o 0 a 0 no placar.
A partir daí, as equipes chegavam ao ataque arriscando chutes de fora da área, mas sem levar perigo aos goleiros.
Na reta final do primeiro tempo, aos 39, o Joinville chegou em falta perigosa pela ponta esquerda. Mesmo distante, Warley chegou forte e obrigou a defesa de Belliato.
Nos acréscimos, Muriqui recebeu belo passe entre os zagueiros e Sandro, do Marcílio, fez a falta. Na cobrança, aos 49, Warley acertou o canto direito de Belliato, que desviou, mas entrou no gol. 1 a 0 para o JEC.
Com o gol, o Joinville foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Segundo tempo
Na etapa final, o Marinheiro começou melhor e pressionou logo no início. Aos três minutos, Téssio Cajá arriscou de fora da área e obrigou a defesa de Glauco, do Joinville.
Aos oito minutos, o Marcílio Dias empatou. Após cruzamento de Juninho Tardelli, o zagueiro Silvio aparece sozinho para finalizar para cabecear para o fundo do gol do JEC. Tudo igual em Joinville.
Aos 15 minutos, Tardelli caiu reclamando de agressão de Vitor Leque. O árbitro optou pela expulsão do jogador do JEC. Marinheiro com um a mais.
Já aos 20 minutos, após cruzamento, Alex Oliveira acertou a cabeçada no canto do gol. O goleiro Glauco fez a defesa para evitar a virada. Na sequência, novo ataque que terminou com a bola na trave. Pressão do Marinheiro.
Aos 23, o Marcílio Dias virou o jogo. O camisa 10 Juninho Tardelli dominou fora da área e chutou no canto do goleiro Glauco. 2 a 1 na Arena Joinville.
O jogo se tornou bem disputado na reta final, principalmente, no meio de campo. Com críticas da arquibancada, o JEC buscava a reação. O Marinheiro não recuava para manter os três pontos.
Aos 39, o Joinville teve uma falta frontal perigosa para empatar. Na cobrança, a bola não passou pela barreira.
O Joinville quase empatou nos minutos finais. Desta vez, brilhou a estrela do goleiro Belliato. O goleiro fez bela defesa na tentativa de gol do time da casa.
O Marinheiro arriscava de fora da área, mas não conseguia ampliar o marcador.
Para garantir a vitória, aos 46, Rafinha acerta belo chute de fora da área e faz o terceiro do Marcílio Dias.
O Joinville diminuiu na reta final com Yuri Mamute, mas a reação não tirou a vitória do Marcílio Dias por 3 a 2.
GIPHY App Key not set. Please check settings