Mais um tabu quebrado. A vitória do Marcílio por 3 a 2 na Arena Joinville, pela primeira rodada do Catarinense encerrou uma sequência negativa de estreias como visitante. Segundo Gustavo Melim, a última vitória tinha sido em 1994, por 1 a 0 contra o Araranguá, no estádio do Grêmio Fronteira. Gol de Éder e o Marinheiro era treinado por Mauro Ferreira.
No Catarinense de 94, a campanha do Marcílio começou surpreendente. Foram 5 vitórias consecutivas (Araranguá, Blumenau, Tubarão, Figueirense e Caçadorense). Quem parou o Marcílio foi o Concórdia. O time fez um grande primeiro turno, mas perdeu força no segundo turno, mesmo assim conseguiu a classificação para a próxima fase. Na Classificação Geral terminou em 8º de 14 clubes.
Estreias como visitante:
Para entender o tamanho da vitória na Arena Joinville, antes de sábado (20), o Marcílio tinha apenas 4 vitórias em estreias como visitante: 1944, 1960, 1963 (ano do título) e 1994.
Hoje eu to muito feliz por vocês. O que vocês fizeram é digno do que é jogar fora, contra o Joinville. Da maneira como foi e ganhar da maneira como foi. Parabéns rapaziada.
Waguinho Dias – Treinador do Marcílio – para os jogadores no vestiário após a vitória.
GIPHY App Key not set. Please check settings