Na estreia no Gigantão das Avenidas, o Marcílio Dias venceu o Internacional de Lages por 2 a 1 na segunda rodada do Campeonato Catarinense 2024.
O Marinheiro saiu na frente com o gol de Zé Eduardo e, de falta, Marcelinho, do Leão Baio, deixou tudo igual. Na segunda etapa, Wendel garantiu os três pontos para o Marcílio Dias
Na próxima rodada, o rubro-anil encara o Barra, no domingo (28), às 19h30, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Já o Inter pega o JEC um pouco mais cedo, às 17h30, na Arena Joinville.
Primeiro tempo
O jogo começou com as equipes se estudando. Aos poucos o Marinheiro, jogando em casa, tomava as iniciativas da partida com lançamentos buscando encontrar o camisa 10 Juninho Tardelli.
Aos 15 minutos, Rafael Carioca recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça do centroavante Zé Eduardo, que finalizou no canto do goleiro César Tanaka. 1 a 0 para o Marcílio.
Já aos 18, Baianinho partiu pela ponta direita, invadiu dentro da área e cruzou rasteiro. No entanto, ninguém chegou para finalizar para o gol do Marinheiro.
Juninho Tardelli assumiu a responsabilidade de armar o jogo. Aos 25, dominou e arriscou o chute de fora da área, mas a defesa cortou para escanteio.
Mantendo as principais ações do jogo, o Marcílio chegou mais uma vez. Aos 28, Victor Guilherme cruzou a bola, mas ninguém finalizou. Na sobra, após levantamento na área, o zagueiro Sandro desviou para fora.
Com mais posse de bola, o Marcilio Dias contava com o apoio da torcida para buscar o segundo, mas as chances não terminavam em finalizações ao gol.
Aos 40 minutos, o camisa 9 Venícius, do Inter de Lages, finalizou para fora e desperdiçou uma grande chance de empatar o jogo antes do intervalo.
Antes do término da primeira etapa, o Marcílio Dias chegou novamente com chute de Marquinhos, que pegou muito forte na bola e viu a bola subir por cima do gol do goleiro Tanaka.
Nos acréscimos, o Inter de Lages empatou o jogo. Marcelinho, de falta, finalizou no ângulo de Belliato. Tudo igual no Gigantão das Avenidas.
Segundo tempo
Na etapa final, o Marinheiro começou pressionando com falta dentro da área aos dois minutos. Na cobrança, Téssio Cajá não achou ninguém para finalizar e a zaga do Inter afastou o perigo.
Com muitas faltas e cartões amarelos, o jogo ficava truncado e sem finalizações em busca do gol.
Aos poucos, com erros de passe, o Inter passava a dominar as ações do jogo e criava as chances mais perigosas.
A resposta do Marinheiro veio aos 17 minutos. Após cobrança de falta de Juninho Tardelli, o zagueiro Silvio cabeceou com perigo para fora.
Aos 23, Juninho Tardelli criou bela jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas Wendel Alex desperdiçou a chance de colocar o Marinheiro à frente novamente.
Já aos 27, o atacante Gustavo Poffo dominou e chutou para a defesa de César Tanaka. O Marinheiro pressionava em busca do gol da vitória.
Aos 38, o gol da vitória do Marcílio Dias. Após cruzamento de Victor Guilherme, Wendel aproveitou a falha do goleiro César Tanaka e colocou a bola no fundo do gol. 2 a 1 para o Marinheiro.
Com duas vitórias em dois jogos, o Marcílio Dias mantém o 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense 2024.
GIPHY App Key not set. Please check settings