Na despedida do goleiro Belliato, o Marcílio Dias venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Gigantão das Avenidas. O gol da partida foi marcado por Juninho Tardelli na primeira etapa.
Nesse confronto contra a equipe do Sul do Estado, o camisa 1 do Marinheiro se afastou do futebol para tratar de problemas particulares. Durante toda a partida, o goleiro foi homenageado com faixas e gritos de apoio.
O rubro-anil enfrenta na próxima rodada o Avaí no sábado, às 16h30 na Ressacada. Já o Tigre recebe o Nação um pouco mais tarde, às 18h30, no Heriberto Hulse.
Primeiro tempo
A primeira grande chegada do Marcílio Dias na partida foi aos sete minutos. Zé Eduardo dominou e chutou para a defesa do goleiro Gustavo.
O Marinheiro continuou pressionando. Após cruzamento de Victor Guilherme, a bola veio na medida para Poffo finalizar. O goleiro Gustavo fez a defesa para manter o empate.
Juninho Tardelli teve uma grande oportunidade aos 14. O camisa 10 rubro-anil teve liberdade para chutar de longe. A bola foi com perigo em direção do gol, mas o goleiro do Tigre manteve a igualdade no placar.
Aos 19, após cruzamento dentro da área, Felipe Vizeu fez o gol. No entanto, o árbitro Ramon Abel anulou o que seria a abertura no placar. O atacante do Tigre desviou a bola com o braço.
O Marcílio Dias abriu o placar aos 32 minutos. Após cruzamento de Victor Guilherme, Juninho Tardelli cabeceou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 10 atravessou o campo e foi comemorar com o goleiro Belliato, que se despediu do Marinheiro no jogo desta quarta-feira.
Aos 41, Marquinhos Gabriel invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa do goleiro Belliato. Na reta final, o Tigre pressionou, mas o camisa 1 marcilista apareceu bem novamente.
Aos 44, Belliato fez duas grandes defesas e manteve a vitória do Marinheiro no primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Criciúma pressionando em busca do empate. Aos poucos, o Marinheiro equilibrava as chances para tentar ampliar o marcador.
Aos oito minutos, o atacante Felipe Vizeu chegou com perigo e o goleiro Belliato fez a defesa para manter o 1 a 0 no placar.
Já aos 11 minutos, quem chegou foi o Marcílio Dias. Em chute de fora da área, o goleiro Gustavo espalmou para escanteio.
Aos 26, quem chegou foi o Marinheiro. Desta vez, Téssio Cajá acertou chute de longe e Gustavo fez a defesa para salvar o Tigre.
Já aos 27, Rafinha, do Cílio, recebeu o passe e chutou com perigo. O goleiro Gustavo aparece novamente para fazer a defesa. Pressão do Marinheiro.
Aos 37, a bola sobrou para Felipe Vizeu. O atacante do Tigre chutou e o goleiro Belliato fez grande defesa para manter a vitória rubro-anil.
Na reta final, o Criciúma tentava o empate de qualquer forma, mas a defesa do Marinheiro não deixava. A linha defensiva do rubro-anil tirava as principais chances. Quando a bola sobrava para finalizações, encontrava o paredão Belliato.
Fim de jogo. O Marcílio Dias venceu e briga pela liderança do Estadual contra o Criciúma. As duas equipes têm nove pontos.
Foto: Arthur Miranda
GIPHY App Key not set. Please check settings