Em duelo direto pela liderança do Catarinense, o Marcílio Dias empatou com o Avaí por 2 a 2, neste sábado (3), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Agora, as duas equipes ocupam as primeiras colocações com 10 pontos.
Pedrinho marcou para o Leão. Gustavo Poffo, também na segunda etapa, marcou duas vezes para virar o jogo. Hygor empatou nos acréscimos.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o rubro-anil recebe a Chapecoense, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Leão enfrenta o Joinville fora de casa.
Primeiro tempo
A etapa inicial com as equipes se estudando. O Avaí trocando passes e o Marcílio Dias em busca de uma saída de bola mais rápida em busca de uma finalização.
O Marinheiro arriscou aos 15 minutos. O atacante Téssio Cajá arriscou de fora e o goleiro Igor, do Avaí, defendeu com tranquilidade.
Já o Leão da Ilha buscava dominar as ações da partida, mas não conseguia obter uma finalização mais clara para fazer o estreante goleiro Felipe Gonçalves fazer a defesa.
Aos 30, o Avaí chegou com Pedrinho, que chegou na linha de fundo e tocou João Paulo. O camisa 19 chutou para fora.
O rubro-anil tentou marcar o primeiro gol aos 43. Após cruzamento, Téssio Cajá finalizou para fora.
O jogo foi para o intervalo com o Avaí buscando pressionar sem conseguir finalizar. Os jogadores foram para os vestiários com o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
A etapa final começou com pressão do Leão. A equipe do Marinheiro tentava segurar o ímpeto dos adversários nos minutos iniciais.
Aos sete, a pressão fez o Leão balançar as redes. Kevin cruzou rasteiro, a bola desviou na tentativa de defesa do goleiro Felipe Gonçalves e sobrou para Pedrinho, que abriu o placar. É o terceiro gol do atacante no Catarinense.
Aos 15, Téssio Cajá arriscou de fora e levou perigo ao gol do Avaí. Poucos minutos depois, o Marinheiro empatou.
Após cruzamento de Felipe Manoel, Gustavo Poffo desviou de cabeça para empatar o jogo na Ressacada. Tudo igual no placar.
O Marcílio Dias buscou o gol da virada. Após cruzamento na área, o camisa 7 Poffo quase marcou de cabeça mais uma vez. Pressão do Marinheiro.
Aos 31, saiu o gol da virada. Após falha na defesa do Avaí, a bola sobrou para Poffo. O camisa 7 foi oportunista e finalizou para o fundo da rede. Virada na Ressacada.
Aos 39, em contra-ataque, a bola sobrou para Wendel Alex. O atacante dominou e finalizou para defesa de Igor. Quase o Marinheiro ampliou na Ressacada.
Nos acréscimos, aos 46, Hygor aproveitou a falha na defesa do Marinheiro e deixou tudo igual. 2 a 2, placar final.
Foto: Vica Bueno
GIPHY App Key not set. Please check settings