O Marcílio Dias venceu a Chapecoense por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no Gigantão das Avenidas, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Os dois gols do rubro-anil foram anotados pelo camisa 9 Wendel Alex na segunda etapa. Foguinho diminuiu para a Chape.
Na próxima rodada, no domingo, o Marcílio Dias enfrenta o Hercílio Luz, no estádio Anibal Costa, às 17h. Já a Chape, na Arena Condá, enfrenta o Joinville no sábado, às 16h30.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo mostraram um Marcílio Dias mais ofensivo. Já a Chape, quando ameaçada, conseguia se defender. Já o time do Oeste tinha mais posse de bola, porém se ameaçar o gol do time da casa.
Aos oito minutos, a primeira tentativa foi do Marinheiro. Após cruzamento dentro da área, Poffo cabeceou com perigo para o gol, mas Léo Vieira fez a defesa.
Já aos 21, após escanteio cobrado por Juninho Tardelli, Sandro cabeceou para defesa de Léo Vieira, goleiro da Chape.
A partir da metade do primeiro tempo, a Chape buscou finalizar mais ao gol, porém ainda sem muito perigo.
Aos 42, o atacante Wendel Alex dominou na entrada da área e, tocou para trás, para Téssio Cajá chutar para a defesa de Léo Vieira.
Na reta final, a Chape tentou pressionar na bola aérea, mas parava no corte da defesa marcilista, mantendo o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Marcílio Dias finalizando. Com menos de um minuto, Wendel Alex tocou para Téssio Cajá, que chutou por cima do gol.
Aos cinco minutos, Victor Guilherme cruzou e Wendel Alex cabeceou para fora. Marinheiro pressionando em busca do primeiro gol.
Aos oito minutos, o Marinheiro abriu o placar. Após cruzamento dentro da área de Victor Guilherme, a bola passa pela extensão da pequena área, Poffo finaliza e Wendel Alex desvia por último, de cabeça, para o fundo do gol. 1 a 0 Marcílio.
O Marinheiro ampliou aos 19 minutos. Após cruzamento na esquerda de Téssio Cajá, o camisa 9 Wendel Alex finalizou para o gol. 2 a 0 Marcílio Dias.
Aos 27, a Chape acertou a trave duas vezes. Carvalheira recebeu dentro da área e o chute na trave. No rebote, Tiago Alves também acertou a trave esquerda.
Aos 35, a bola sobrou com Rafinha, que da entrada da área, chutou por cima do gol da Chapecoense. Continua 2 a 0 para o Marinheiro.
Já aos 39, a bola sobrou dentro da área após escanteio, Silvio dominou e chutou por cima do gol. Mais uma chance do Cílio.
A Chape diminuiu aos 41 minutos. O camisa 35 Foguinho dominou na frente do gol do Marcílio Dias e chutou forte no canto do goleiro Felipe. Chape diminuiu em Itajaí.
Foto: Arthur Miranda
GIPHY App Key not set. Please check settings