O zagueiro Sílvio, 35 anos foi punido pela confusão no final do jogo da Copa do Brasil de 2023, entre Sergipe e Botafogo. Após a vitória por 1 a 0 do Glorioso, o presidente do Sergipe, Ernan Senna, invadiu o campo e agrediu o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC). Outros jogadores se envolveram na confusão.
Em súmula, Bráulio descreveu a participação de Silvio na confusão. Veja:
SIlvio Henderson Santos de Freitas que segurou minha camisa na altura do tronco e me puxou com uso de força. Em ato continuo fui atingido pelo presidente do CS Sergipe, Sr. Ernan Sena que desferiu vários socos em minha direção com uso de força e muita agressividade, sendo que o primeiros socos atingiram o lado esquerdo do meu rosto e os
Sumula do jogo
demais meu braço e costas.
Silvio, outros jogadores e o Sergipe foram a julgamento no STJD. Veja a punição:
Teve a desclassificação da denuncia pelo artigo 254 para ser enquadrado em ato hostil e punido, por maioria, com três partidas de suspensão. Em relação à invasão de campo, o zagueiro foi, por maioria, absolvido.
Silvio terá que cumprir 3 jogos na Copa do Brasil. Ele deve desfalcar o Marcílio contra o Vasco na terça (27), 21h30. Silvio é titular absoluto e fez todos os 10 jogos do Marinheiro no ano. O clube tenta reverter a situação, mas considera difícil.
Estamos tentando reverter, mas o caso dele é difícil. A princípio está suspenso.
Fernando Gil – Diretor de Futebol do Marcílio
GIPHY App Key not set. Please check settings