O Preparador Físico Emerson Buck pediu desligamento do Marcílio Dias na última segunda-feira (19). No clube desde outubro de 2021, Buck chegou para sua quarta passagem (2006, 2012, 2017 e 2021). Com 27 anos de experiência, ele já trabalhou no Avaí, Flamengo, Botafogo-SP e América-MG. Pelo Marcílio, Buck foi bicampeão da Copa SC 2022 e 23.
Confira a entrevista exclusiva:
- O que te motivou a pedir desligamento do Marcílio após quase 3 anos de clube? Na verdade Cacá eu vou dar um tempo do futebol, cansei um pouco dessa rotina, vou me dedicar a outros projetos e a família. Sou muito grato ao Marcilio e a todos que sempre me apoiaram, mas chega um momento que você sente que não vai poder mais contribuir para a evolução do clube.
- Qual foi o momento mais especial nessa nova passagem? Foi a ultima conquista da Copa Santa Catarina e claro o jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil. Falo da última conquista por tudo que envolveu. A vinda do Gil e do Waguinho agregou demais, deixou o ambiente leve para trabalhar, como foi nossa classificação, onde muitos não acreditavam, o jogo contra o Hercilio Luz. Então tudo isso fez com que ela fosse mais especial do que a anterior.
- 2006, 2012, 2017 e atualmente, você consegue observar uma evolução do Marcílio ao longo das suas passagens? Na área financeira e administrativa com certeza, o clube se organizou mais. Deu mais segurança para que todos pudessem trabalhar tranquilos, sem preocupação com salários. Agora estrutural precisa e vai evoluir com certeza. Mas nunca deixaram de dar seu melhor dentro das possibilidades.
- Com a sua experiencia no futebol, onde o Marcílio pode chegar? Eu acredito muito no trabalho dessa diretoria e da comissão. Tenho certeza que irão montar uma grande equipe para mais uma vez brigar pelo título da Copa SC e buscar algo maior no estadual e série D.
GIPHY App Key not set. Please check settings