A Série B do Campeonato Catarinense começa no dia 26 de maio. São 10 clubes brigando por duas vagas de acesso. Neste ano, a competição segue com turno único (9 rodadas), mas a classificação será diferente. A melhor campanha e o 2º colocado já garantem vaga para as semifinais. Os clubes que terminarem em 3º, 4º, 5º e 6º na primeira fase se enfrentarão em um mata-mata antes das semis (3º x 6º e 4º x 5º). Em caso de empate a classificação será decidida nos pênaltis.
Lembrando que os finalistas conquistam o acesso para a Série A do Catarinense de 2025 e o 9º e o 10º colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série C do ano que vem.
O Juventus começará a pré-temporada no dia 15 de abril e já conta com 16 atletas contratados. A estreia do Moleque Travesso será contra o Caravaggio no João Marcatto. Gelson Conte será o treinador e ele concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Campeão. Confira:
- O que te motivou a retornar para o Juventus? Acho que o motivo de voltar pela terceira vez é porque eu gostei muito. O projeto e a organização. É um lugar que me sinto bem e à vontade de fazer meu trabalho. Estou motivado em fazer um grande trabalho.
- Como foi a montagem do elenco e qual a característica do Juventus para esta Série B? Ainda não está pronto. Quando iniciarmos o trabalho faremos avaliação de novas peças. Mas a montagem é em cima das características que eu gosto. Muita marcação, intensidade e muita chegada na frente. Então a escolha dos jogadores também é importante. Ainda estamos com o elenco curto, mas estamos montando.
- Hélio Paraíba foi a grande contratação, o que você espera do HP? É um jogador de destaque nacional. Nós precisávamos de uma peça com essa característica, do momento final, de conclusão. Espero que a gente consiga trabalhar bastante para que o Hélio e os nossos atacantes consigam ser felizes.
- O Juventus entra para brigar pelo acesso? A gente sabe das dificuldades e conhece as outras equipes. Vai ser uma competição de nível alto. Nós entramos para fazer uma grande competição e por isso precisamos estar preparados. Respeitando todo mundo, mas nós vamos entrar para buscar o acesso porque isso está sendo planejado.
- Estreia contra o Caravaggio, o que você espera dessa primeira rodada? Caravaggio fez uma grande competição ano passado. Quando se trata de uma estreia, independente da idade e experiência é estreia. Tu trabalhas para que tudo dê certo. A estreia vai nos dizer o que teremos pela frente. Se nós seremos um grupo de um nível de competitividade elevado, se nós temos condição técnica e tática de enfrentar todos de igual para igual. O jogo te mostra coisas que não aparecem no treino.
- Deixa uma mensagem para o torcedor do Juventus. O Juventus precisa voltar para a Série A do Catarinense. A direção está fazendo um esforço para montar uma equipe boa e de qualidade. O torcedor precisa entender que o Juventus é dele. Tem que se fazer presente no dia a dia e nos jogos. Eu acredito que eles vão perceber o trabalho e vão nos apoiar. O apoio é importante.
GIPHY App Key not set. Please check settings