O Criciúma é campeão do Campeonato Catarinense 2024. Após empate por 1 a 1 contra o Brusque no Heriberto Hülse, o Tigre ergueu o troféu pela décima segunda vez.
Na partida de ida, o time do Sul do Estado fez 2 a 1 e tinha a vantagem do empate no confronto deste sábado.
O gol do Tigre foi marcado por Meritão. Já Gustavo (contra) deixou tudo igual na segunda etapa.
Primeiro tempo
A decisão mal começou e o Criciúma abriu o placar aos dois minutos. Em chute de fora da área, Meritão acertou belo chute no fundo do gol do Brusque. 1 a 0 para o Tigre.
Aos 11, Dionísio, do quadricolor, arriscou também de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Já aos 17, Guilherme Queiroz arriscou novamente de fora, mas sem oferecer perigo ao goleiro Gustavo.
A pressão do Brusque continuou. Aos 20, Alex Ruan chutou, mas a bola subiu muito pela linha de fundo.
Depois da pressão, o Criciúma dominou a posse de bola em busca de amenizar a pressão do adversário e buscar, principalmente, fazer o segundo gol na decisão.
Apesar de arriscar finalizações, o Brusque não conseguiu o empate antes do intervalo. O Tigre seguiu com a vantagem em busca do título.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Brusque empatou o jogo. Após cruzamento de Alex Ruan, o goleiro Gustavo falhou e deixou a bola passar pela linha do gol. Tudo igual no Heriberto Hulse.
O empate fez o Tigre pressionar em busca do gol. Mas, nas tentativas, parava nas defesas do goleiro Matheus Nogueira, do Brusque.
Aos 20, Renato Kayzer arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Já o Brusque apostava no contra-ataque.
Em busca da virada, aos 32, arriscou o chute e o goleiro Gustavo fez a defesa. Pressão do quadricolor na reta final.
Já aos 42, o atacante Olávio desviou de cabeça para fora. Apesar da pressão do quadricolor, o título ficou com o Criciúma.
Foto: Celso da Luz/CEC
GIPHY App Key not set. Please check settings