in ,

Sport Club Litoral e Barroso oficializam parceria

O Esporte Club Litoral anunciou nesta tarde, em coletiva de imprensa, a formalização de uma parceria promissora com o Clube Náutico Almirante Barroso, um dos vários patrimônios da comunidade itajaiense. Como representante do Litoral no evento, o presidente Adriano Cipriano contou, ao lado do presidente do Barroso Lilo Orsi, que o Litoral passará a usar o clube como sede de treinos e, em contrapartida, promoverá uma série de reformas que vão desde o gramado à sede social.

Após uma campanha com motivos para celebrar em 2015, o Litoral pretende utilizar 2016 como um ano para consolidar-se como um time da reigão, conquistar a torcida e posicionar-se bem na segunda divisão do Campeonato Catarinense. A parceria vem a fomentar todas essas vontades. Tendo uma sede preparada o Club poderá se mostrar tanto como um time de futebol apto à primeira divisão quanto como um centro de formação de novos atletas em Santa Catarina.

O PROJETO

As reformas propostas no Clube Almirante Barroso não são poucas. O gramado que hoje recebe os campeonatos internos será totalmente remodelado. A grama natural será substituída pela sintética, mais durável e de fácil manutenção. O processo incluirá a retirada da grama natural, o nivelamento do campo, drenagem, fixação da grama artificial e por último, mas não menos importante, a homologação do gramado pela Fifa, título raríssimo no Brasil que assegura que o campo tem os padrões exigidos pelo auto escalão do futebol e o qualifica para receber competições do órgão.

A entrada do Clube será modernizada, seis quiosques com churrasqueira serão construídos, um novo bar central, um novo escritório como sede administrativa, uma loja para vender os produtos do Litoral Sport Club e até reformas em áreas de salão de festas e piscina também estão previstas no projeto.

Depois de prontos, os campos serão ainda alugados por hora para grupos que queiram jogar futebol, algo no estilo “feirino”. Considerando que ao adotar a grama sintética o Clube passará a economizar um alto valor mensal hoje gasto em manutenção, mais verba também entrará nos caixas do Barroso.

O investimento total passa de um milhão de reais e trará benefícios notórios aos associados do Barroso e à cidade de Itajaí em geral, que passa a ganhar mais uma opção de lazer e práticas esportivas.

Nome do Clube e Ronaldo:

Os dois presidentes desconversaram qual nome irão utilizar na disputa dos campeonatos, Litoral/Barroso; Barroso/Litoral; Litoral ou Barroso. Adriano Cipriano presidente do Litoral diz que em 30 dias isso será definido. Lilo Orsi presidente do Barroso também desconversou, mas os dois mostram querer utilizar o nome Barroso, que tem tradição no futebol, mesmo 45 anos fora do futebol profissional ainda chama atenção. Quanto a parceria com a R9 as notícias são mais claras, a possível parceria é dada como certa, faltando apenas assinar o contrato.

Confira imagens do projeto:

Foto1 Foto2 Foto3 Foto4 Foto5 Foto6 Foto7

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias retoma os trabalhos visando a temporada 2016

Camboriú vence jogo treino com J. Malucelli