in ,

Presente no bicampeonato do Figueirense, Marquinhos Pedroso sonha em fazer história erguendo pela terceira vez o caneco do Catarinense

No próximo domingo, às 19h30, o Figueirense dá o pontapé inicial na busca pelo tricampeonato catarinense. O alvinegro encara o Brusque no estádio Orlando Scarpelli. O Furacão entra no estadual bastante confiante em buscar mais uma vez o caneco principalmente porque muitos jogadores participaram das conquistas recentes do clube.

Um dos atletas do atual elenco que atuou no bicampeonato catarinense foi o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. Por isso, o jogador sonha em fazer história em 2016. “Seria muito especial conquistar esse título. Quero marcar meu nome na história do Figueirense e isso só acontece ganhando títulos. Hoje em dia é muito raro um jogador conquistar um tricampeonato”, comentou o dono da camisa 6 do alvinegro.

De acordo com Marquinhos Pedroso um fator determinante do Figueirense para erguer o troféu pelo terceiro ano consecutivo é a manutenção da base nos últimos anos. “Acredito que mais da metade do nosso elenco também esteve em campo nos títulos de 2014 e 2015. Isso é um diferencial, pois temos um time entrosado e experiente no Campeonato Catarinense”, analisou o lateral que no ano passado atuou em 49 partidas pelo Furacão somando 22 vitórias, 13 empates, 14 derrotas e dois gols marcados.

Em relação ao adversário da estreia, Marquinhos Pedroso acredita que o Brusque virá para Florianópolis fazer o jogo da sua vida. “Não tenho dúvida que para eles será o jogo do campeonato. Enfrentar o bicampeão na casa deles não existe motivação maior. Certamente virão com força total. Por isso, acredito numa partida difícil. Vamos corrigir os erros que tivemos diante do América Mineiro para estrear com uma vitória no estadual”, concluiu Pedroso, que está com 22 anos.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Presidente do Conselho afirma: ”Marcílio Dias pode se ausentar do futebol profissional”

Camboriú domina, mas perde em estréia contra o Metropolitano