Nas últimas semanas tenho recebido muitos questionamentos dos nossos espectadores sobre a definição das transmissões do próximo estadual.
Em conversa hoje com o secretário geral da FCF Cláudio Gomes, questionei sobre quais são as possibilidades para as transmissões e se já temos algo definido.
”Estamos analisando as propostas e opções, o certo é que o modelo de 2024 que foi o centenário da federação, e tinha um propósito de agraciar o torcedor com os jogos gratuitos não deve se repetir daquele modelo. Já que a parceira MBTV não vai renovar nas mesmas bases, o que inviabiliza colocar gratuitamente todos os jogos.”
Neste caso as opções estão entre a própria federação organizar esses jogos em seu canal no YouTube que é a FCF TV, colocar na plataforma da MBTV ou subir todos os jogos gratuitamente na página da NSC Total, mas isso dependerá de patrocinadores aumentando o grau de dificuldade de um modelo desses parar de pé
A edição de 2024 foi um sucesso, segundo o próprio Cláudio Gomes em entrevista para a rádio Jovem Pan de Florianópolis, foi o ano com menor número de reclamações dos espectadores em todo o histórico com streaming. Nessa entrevista Cláudio Gomes ainda cita que foi um pedido do Presidente Rubens Angelotti a manutenção do streaming gratuito, mas o custo de produção é um impeditivo. Por isso existe a necessidade de mais patrocinadores.
Outra alternativa seria voltar com o modelo de 2023, que era pay per view feito pela NSports, mas desta vez utilizando a plataforma da NSC Total ou Zapping TV. Uma empresa foi contratada pelos clubes para fazer as prospecções e negociar o melhor modelo possível.
O efeito do sucesso de 2024 é confirmado com a informação sobre a venda dos diretos internacionais e streaming for betting que já foi realizada, o que falta agora é o modelo dentro do Brasil.
GIPHY App Key not set. Please check settings