Terminada a segunda rodada da Copa SP, o Marcílio Dias tem três pontos, uma vitória, uma derrota e três pontos somados. Na última rodada enfrenta a equipe do Inter de Minas que tem dois jogos e duas derrotas. A conta mais fácil é o Marcílio Dias vencer o jogo, mas tem algumas variáveis para o torcedor secar um pouco o adversário.
O que precisa o Marcílio Dias para classificar:
O Marinheiro entra na última rodada dependendo de si, apenas uma combinação improvável tiraria sua classificação em caso de vitória contra o Inter de Minas. Isso porque o Taubaté pode chegar também aos 6 pontos, no entanto o Marcílio Dias tem mais gols pró, que é o segundo critério de desempate. Neste caso para o Marcílio Dias vencer e mesmo assim ficar fora, precisaria que a sua vitória fosse de 1×0 e que o Taubaté vencesse o Goiás por um placar com muitos gols para os dois times, por exemplo: 5×4. Isso manteria o saldo de gols do Goiás em +1, também colocaria o Taubaté com +1 de saldo, porém deixaria os dois times com mais gols pró que o Marcílio Dias.
A vitória do Taubaté pode azedar o caldo, mas também pode deixar o Marcílio Dias em primeiro do grupo. Basta o Marinheiro vencer o seu jogo e terminar com mais saldo de gols que Goiás e Taubaté.
Caso o Goiás vença a equipe do Taubaté, o Marcílio Dias garante a sua vaga com um simples empate, ou com derrota de até um gol de diferença, pois o Inter de Minas chegaria aos 3 pontos com -1 de saldo, mas teria menos gols pró que o Marcílio Dias.
GIPHY App Key not set. Please check settings