No dia 10 de maio de 2015, o Figueirense estreou no Campeonato Brasileiro sendo derrotado fora de casa pelo Sport. Na oportunidade, o zagueiro Nirley sofreu um rompimento parcial dos ligamentos do pé direito, lesão que o tirou dos gramados por alguns meses.
Totalmente recuperado, Nirley iniciou a temporada 2016 bastante motivado para reconquistar o seu espaço no Furacão, onde foi figura fundamental para o acesso a Série A e no bicampeonato catarinense. Após quase nove meses sem atuar numa partida oficial, o defensor voltou a ter uma oportunidade no último domingo no sucesso do clube catarinense por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro pela Copa Sul-Minas-Rio no estádio Orlando Scarpelli.
Carioca da cidade de Itaocara, Nirley admite que figuras mais próximas a ele, inclusive suspenderam as comemorações do carnaval para conferir o retorno do camisa 88 do Figueira. “Minha família e meus amigos deram uma pausa no carnaval para assistirem o jogo e torcerem por mim. Eles não viam a hora de me ver jogando novamente. É uma alegria muito grande a que eu estou sentindo. Significa muita coisa para mim, pois foram meses de angústia. É ruim não fazer o que você ama. Foi um período difícil, mas passou”, declarou o zagueiro, que tem 62 jogos pela Furacão.
A felicidade de Nirley não foi apenas por voltar ao jogar, mas também por suportar os 90 minutos e conquistar os três pontos diante do atual vice-campeão brasileiro. “Foi um bom jogo. Apesar das equipes estarem usando os jogadores que não viam atuando com frequência. O Atlético Mineiro tem um excelente plantel, por isso devemos valorizar essa vitória. Particularmente senti a falta de ritmo de jogo, mas consegui fazer uma boa partida e ajudar a minha equipe”, analisou defensor, que fez cortes providencias no resultado positivo do Figueirense.
Diante da impressão positiva deixada em seu retorno, Nirley agora projeta a sequência da temporada pelo alvinegro catarinense. “Espero ter um grande ano, voltar a ser titular e fazer muitos jogos. Sonho com coisas grandes ainda para minha carreira”, concluiu. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Figueirense volta a campo pelo Campeonato Catarinense contra o Guarani em Palhoça.
GIPHY App Key not set. Please check settings