in

Vai começar o 60º Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú

Foto: Luccas Sabatke

Vai começar nesta terça-feira, 28, o 60º Campeonato Oficial de Futebol de Areia de Balneário Camboriú. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes, o evento vai até sexta-feira, 31/01, em uma arena montada próximo à Praça Almirante Tamandaré, na Praia Central. As partidas acontecem diariamente às 19h30, 20h45 e 21h45 e as finais ainda terão datas agendadas. A abertura oficial acontece no dia 28, às 19h, com desfile dos times participantes e presença de autoridades.

A iniciativa busca fomentar a integração entre jogadores da modalidade e deve reunir, nesta edição, 24 times tradicionais da região, que vão disputar o título nas categorias Novos (idade livre), Sênior (acima de 38 anos de idade) e Master (acima de 47 anos de idade) – além da premiação em medalhas e troféus.

Para o diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta, a competição é de extrema importância para a cidade, ao manter uma tradição e uma história de 60 anos. “Esse é o campeonato mais antigo do Brasil, acontece na cidade desde 1965, e é uma grande satisfação participar da organização do evento. No final do campeonato faremos homenagens a ex-jogadores”, disse .

Origem
Desde meados da década de 1950, vários amigos se reuniam na Praia Central para jogar futebol (com traves feitas de bambus), fazer amizades, mobilizar as famílias na torcida e disputar jogos avulsos com times da vizinha Itajaí até o surgimento do Torneio de Turmas de Futebolistas da Região na temporada 1965/1966 – com a praia recém-emancipada do município de Camboriú. Nele, a equipe Posto 3, formada por atletas de Itajaí, sagrou-se campeã.

Informações: FME com base no livro O Praiano, de Nildo Teixeira, que aborda a história da prática do futebol de areia na cidade.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Coluna de Daniel Schmitt: Falta de eficiência nas finalizações pode custar caro para o Marcílio Dias ao fim do Campeonato Catarinense

Foto: Maurício Val / FV Imagem / CBV

Navegantes recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia