Matéria atualizada às 12h26
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. A primeira rodada, prevista para os dias 12 e 13 de abril, pode ser transferida para os dias 19 e 20, devido ao aumento na exigência de apresentação dos laudos técnicos dos estádios, documento obrigatório para a liberação dos locais de jogo. A entidade ainda não divulgou a tabela atualizada, mas já fesz contato com os dirigentes dos clubes e federações. O novo calendário deve ser confirmado e divulgado pela CBF ainda essa semana.
A alteração foi confirmada para assessoria de imprensa do Clube Náutico Marcílio Dias na manhã desta segunda-feira, 7. O clube diz ainda não saber a data e horário da estreia, e que espera essa confirmação para iniciar a venda de ingressos.
Marcílio Dias tem estreia remarcada
Com a possível alteração no calendário, o Marcílio Dias, integrante do Grupo A8, também teve sua estreia remarcada. O Marinheiro de Itajaí jogaria no fim de semana dos dias 12 e 13 de abril, mas poderá entrar em campo apenas nos dias 19 ou 20, quando a Quarta Divisão Nacional deve começar. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza vai ganhar mais uma semana de preparação antes do duelo contra o São José, em casa.
A medida busca evitar situações como as da Copa do Brasil, em que alguns clubes foram obrigados a jogar fora de seus estádios por falta de regularização. Como há espaço no calendário da temporada, a CBF estuda o ajuste sem comprometer as fases seguintes.
Grupos da Série D 2025
Grupo A8 (grupo do Marcílio Dias):
Azuriz-PR, Barra-SC, Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, Joinville, Marcílio Dias, São José-RS e São Luiz de Ijuí
GIPHY App Key not set. Please check settings