Sem entrar em campo desde o dia 4 de março, o Marcílio Dias volta a atuar neste sábado, às 18h, no Gigantão das Avenidas, para enfrentar o São José na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto marca o início da caminhada do Marinheiro na busca pelo acesso à terceira divisão.
A última participação do Marcílio na Série D foi em 2022, quando a equipe não passou da primeira fase. Na ocasião, o time terminou na sexta colocação do Grupo 8. O último jogo naquela edição foi contra o Aimoré, em casa.
Para a Série D de 2025, o Marinheiro reforçou o elenco com algumas contratações pontuais. Entre alguns dos novos nomes estão o atacante Alex Gonsalvez (ex-Santa Catarina), o meia Rogério Cena (ex-Guarani de Bagé) e o meia Derick (ex-Votuporanguense). O técnico Cristian Souza, que chegou no fim do Campeonato Catarinense, ganha mais uma oportunidade no comando da equipe. Durante a coletiva pré-jogo, o treinador destacou a dificuldade da chave e a importância de começar bem:
“Teremos que ter muito equilíbrio e organização para chegar à segunda fase, num grupo que eu considero o mais difícil”, afirmou Cristian.
A escalação para estreia ainda é um mistério, mas possivelmente devem figurar entre os titulares nomes como Anderson, Victor Guilherme, Sílvio, Milani, Felipe Borges, Derick, Juninho Tardelli, Sena e Alex Gonçalves.
Na temporada até aqui, o Marcílio Dias disputou 12 partidas, com 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Do outro lado, o São José chega embalado pela recuperação no Campeonato Gaúcho. Após uma primeira fase ruim, o time reagiu bem no quadrangular do rebaixamento e garantiu a permanência na elite estadual. No entanto, alguns jogadores importantes deixaram o clube, como os meias Maicon Assis e Gabriel Terra.
Para a Série D, o Zeca anunciou reforços visando a campanha nacional: Nonato, João Garcia e Ângelo foram alguns nomes contratados.
A equipe será comandada por Gabardo Junior, que chega após passagem pelo Abecat Ouvidorense. O treinador terá a missão de reconstruir o São José e buscar o retorno à Série C.
Os detalhes e a análise do primeiro jogo do Marcílio Dias você acompanha na próxima semana no Esporte Campeão Debate, com Jean Pablo, Professor Ingo e Daniel Charles.
GIPHY App Key not set. Please check settings