in ,

Marcílio Dias estreia na Série D com empate em casa

FOTO: VICA BUENO

O Marcílio Dias estreou em casa na série D, contra o São José-RS neste sábado de feriadão prolongado. Pouco futebol das duas equipes, pouco mesmo, jogo sofrível e sem gols em Itajaí. O próximo jogo do marinheiro é fora de casa contra o Guarany de Bagé-RS.

Primeiro tempo:

O Marinheiro entrou em campo com 4 estreantes, Derick volante, Felipe Borges lateral esquerdo, e os atacantes Rogério Sena e Alex Gonçalves. Início de jogo clássico de Série D com jogo truncado e equipes sem grande criatividade. Mas o jogo começou quente, ao menos a orelha do zagueiro do São José, pois o camisa 9 do Marcílio acertou um pedala robinho nele, o suficiente para tomar seu primeiro cartão amarelo pelo marinheiro.

Era a amostra grátis do que seria o primeiro tempo, um show de horrores dos dois lados. Pouquíssimas chances de gol para os dois lados e futebol sofrível. Aos 44 minutos da primeira etapa o São José conseguiu cruzar uma bola na área que terminou em gol, mas o atacante Giovane Gomez estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Segundo tempo:

Na segunda etapa o Marcílio Dias voltou sem mudanças, já o visitante São José tirou Lailson 11 que estava amarelado, para a entrada de Ângelo 15. A segunda etapa iniciou como terminou o primeiro tempo. A primeira chance clara de gol saiu de uma bola longa que terminou com a finalização de Douglão por cobertura, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

O jogo melhorou, até porque não dava pra piorar. O marinheiro conseguiu alguns cruzamentos, tentativas de contra ataques com erros no último passe ou finalização. Aos 22 minutos o técnico Cristian de Souza tirou o atacante Rogério Sena e colocou Luiz Fabiano em campo. Aos 29 minutos o Marcílio mudou novamente, saiu Juninho Tardeli para entrada de Julio Rusch e saiu Marquinhos para entrada de Felipe Bahiano.

Logo na primeira jogada Felipe Bahiano descola um passe para Victor Guilhereme na direita, cruzamento e quase gol do Marinheiro. No São José entrou Ghiven 10 e saiu Rafael Dumas 4, essa mudança abriu espaços para o time de Itajaí jogar. O marinheiro teve a chance de abrir o placar aos 38 minutos, a bola sobrou com Victor Ghuilherme dentro da area, ele bateu cruzado e Alex Gonçalves rebateu pra trás no lugar de empurrar pra dentro do gol e logo depois com um chute de fora da área de Júlio Rusch. O marinheiro ainda colocou em Poffo no lugar de Levi e Felipe Santos no lugar de Victor Guilherme.

O final de jogo reservou mais algumas chances de gol ao Marinheiro, primeiro com Felipe Santos e uma sequência de chutes e rebotes com defesas do goleiro Fábio e na sequência um contra ataque com Poffo. O time realmente melhorou com as substituições. Já nos acréscimos o São José teve uma bela chance com o camisa 8 Venício de fora da área, chute no lado esquerdo tirou tinta da trave.

Muita transpiração mas pouca inspiração e o jogo terminou sem gols no placar.

Escalações

Público e Renda:

1950 pagantes

Renda: R$ 34.030,00

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio vence o Brusque no Catarinense Sub-20