in , ,

Marcílio Dias enfrenta Guarany de Bagé em busca da primeira vitória na Serie D

O Marcílio Dias tem um novo desafio neste domingo (27), às 16h, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé (RS). Após empatar sem gols na estreia contra o São José, em Itajaí, o Marinheiro vai em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Guarany de Bagé, fora de casa.

O confronto marca um momento histórico: segundo o historiador Gustavo Melim Gomes, será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em toda a história.

Momento do adversário

O Guarany de Bagé também busca sua primeira vitória na competição. Na estreia, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo Joinville, fora de casa. A equipe soma quatro vitórias, três empates e seis derrotas na temporada. No Campeonato Gaúcho, o Guarany conseguiu alcançar o objetivo de se manter na elite estadual e ainda chegou à fase final da Taça Farroupilha, sendo eliminado pelo São Luiz após vencer fora por 1 a 0 e perder em casa por 2 a 0. O time também participou da Copa do Brasil, onde foi superado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada por 3 a 1.

Provável escalação do Marcílio

Para a segunda rodada, o técnico Cristian Souza deve mandar a campo a seguinte formação: Anderson; Victor Guilherme, Lucas, Luan e Felipe Borges; Derick, Marquinhos, Felipe Baiano e Levi; Rogério Sena e Alex.

O técnico Cristian Souza destacou o grau de dificuldade do confronto:


“O adversário é duro, fez um bom ano, manteve uma base, joga muito forte em casa. Tem uma forma peculiar de jogar, pressiona bastante e tem uma bola parada forte. Trabalhamos essa semana em cima das especificidades do jogo. Precisamos estar muito concentrados defensivamente para bloquear o que eles têm de melhor e buscar uma saída rápida. Vamos lutar para trazer um bom resultado de Bagé.

Até aqui, o Rubro-Anil da Avenida disputou seis jogos fora de casa em 2025, com quatro derrotas e dois empates. Caso vença, essa será a primeira vitória como visitante na temporada.

Arbitragem do jogo:

  • Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ)
  • Assistente 1: Fabrício Lima Baseggio (RS)
  • Assistente 2: Mateus Olivério Rocha (RS)
  • Quarto árbitro: Érico Andrade de Carvalho (RS)

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rodada de abertura do Veterano de Balneário Camboriú tem 26 gols marcados