in ,

Coluna do Jean Pablo: Empate heroico não pode maquiar o trabalho de Cristian de Souza

Cristian de Souza chegou no Marcílio Dias em um momento delicado e corria sérios riscos de rebaixamento. O técnico ajudou, ou não atrapalhou o time, nos jogos decisivos na busca pela permanência e classificação para a segunda fase. Ninguém pode negar essa parte da sua trajetória no Marinheiro. Porém no jogo que valia uma vaga para a Série D contra o Santa Catarina, teve uma das piores atuações de um técnico que já vi no Marcílio Dias.

Estava claro que o técnico não tinha nada a ver com o clube e que seria pouco para a Série D. Manter ele no comando era arriscar perder 45 dias de preparação para o Brasileiro. O Marcílio Dias tinha que ter agradecido ao técnico no final do Catarinense, feito um acordo e rescindido o contrato. Não fez por causa do custo de um contrato mais longo. Contrato que não deveria ter sido feito desta maneira. Vale lembrar que o técnico foi contratado por Fernando Gil que fez essa contratação como último ato no comando do Futebol do Marcílio Dias. Começou errado e tem tudo pra terminar errado.

O time não joga absolutamente nada! Não cria nada! Não troca três passes seguidos pra frente. Abdica do jogo o tempo inteiro. É ridículo o que o time de Cristian de Souza mostra no gramado após 45 dias de trabalho. A impressão que passa é que o técnico atrapalha mais o time do que ajuda. O empate de 3×3 com o poderoso Guarany de Bagé vai dar a falsa esperança de que o trabalho pode dar certo. Na partida do final de semana, mais uma vez ele inicia a partida abdicando do jogo e depois teve que correr atrás do prejuízo.

Dificilmente o Marcílio Dias vai mudar de comando agora. Mas e se perder para o Barra? Caso seja derrotado para o Barra e resolva trocar o treinador, perdeu mais uma semana de trabalho para o novo comandante. Não dá pra esquecer que o novo Superintendente de futebol falou em reforços após o fechamento da janela da série C. Até agora nada de relevante chegou ao Marcílio Dias em termos de reforços…

Ou o Marcílio Dias acorda, ou a Série D será uma pré temporada de luxo para a Copa SC. Hoje o Confiança mandou Waguinho Dias embora. Pelo amor de deus, não preciso dizer mais nada.

MEME de propriedade desconhecida – Imagem Internet

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias empresta goleiro para o Camboriú

Confirmado: Itajaí receberá mais duas edições da The Ocean Race com economia de R$ 1,2 milhões