
A prefeitura de Itajaí anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 28, a confirmação de que o município será cidade-sede de, pelo menos, mais duas edições da The Ocean Race: em 2027 e 2031. A maior regata do mundo já acontece desde 2012 em terras peixeiras e movimenta a economia e o turismo, projetando Itajaí internacionalmente.
O município divulgou que houve uma revisão no contrato com os organizadores do evento, no qual foi negociada uma economia de R$ 1,2 milhões nos custos para o município, e também um fortalecimento entre a cidade e os parceiros internacionais da The Ocean Race, Segundo a prefeitura “esse alinhamento abre novas portas para a atração de investimentos estrangeiros e aumenta a exposição de Itajaí nas próximas paradas globais da competição, que são assistidas por milhões de espectadores ao redor do mundo”.
As negociações da permanência da regata em Itajaí e da revisão dos termos foi conduzida pelo Secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Junior, com a liderança do Diretor Executivo Thiago de Sá Oliveira e o apoio do Consultor Técnico Rodrigo Flamia, que estiveram à frente das negociações com os organizadores do evento.
A The Ocean Race é uma das competições mais assistidas do planeta, com um alcance global de mais de 900 milhões de espectadores em multiplataformas, abrangendo mais de 50 países. Para Itajaí, segundo a prefeitura, o evento tem movimentação econômica direta que ultrapassa R$ 100 milhões por edição.
GIPHY App Key not set. Please check settings