in ,

Pior que está não fica? Não ouso falar!!

No próximo mês, no dia 7 de junho, comemoraremos o dia da Liberdade de Imprensa, uma data que deve ser comemorada em um estado democrático de direito, mas acima de tudo nesta data simbólica, não podemos deixar de lutar, com os atos que impedem o trabalho de quem deseja informar e exercer sua função. Pois em pleno século XXI, não podemos admitir um profissional da imprensa ter cerceado seu direito de exercer sua função. Fato que infelizmente ocorreu nesta semana nas dependências do Estadio Dr. Hercílio Luz, quando o jornalista Ismail Filho acompanhado do cinegrafista Márcio Rosas, ao ingressar no clube para realizar uma tomada de imagens na arquibancada, que serviria para o quarto episódio e último da série Marcílio Of Cards, exibido aos domingos pela TVBE no programa Esporte em Debate, que vem falando dos acontecimentos administrativos do Clube Náutico Marcílio Dias, foi abordado por André Lourenço funcionário do clube pedindo para desligar o equipamento e se retirar das dependências do estádio, fato que surpreendeu os profissionais, mas prontamente se retiraram do recinto.

A direção do clube se posicionou afirmando que os profissionais não requerem a entrada via assessoria de imprensa, fato que causa estranheza, por diversos fatores, esse tipo de procedimento nunca foi utilizado pelos mesmos, desde o inicio da veiculação dos episódios, os profissionais estão sofrendo represarias dentro do clube, exemplo no final da partida entre Marcílio Dias 0 x 2 Chapecoense, valido pela 7° rodada da Copa Santa Catarina, quando no final da partida ao fazer a entrevista com o treinador da equipe rubro anil, foi hostilizado por membros do clube e ameaçaram apagar as luzes do estádio enquanto gravava. Lembrando que independente de o estádio ser do clube ou da prefeitura, trata-se de um ambiente de uma associação esportiva, de maior renome de nossa região, que sempre se encontrou de portas abertas para toda comunidade. Lembrando que está Direção Executiva, após o jogo da 1° rodada da Copa Santa Catarina contra o Operário de Mafra, emitiu uma nota de repudio contra a imprensa, demonstrando que o relacionamento já estava conturbado.

Mesmo que tenham atritos entre os profissionais da imprensa e os dirigentes de clube, a única coisa que não pode faltar é um relacionamento profissional, pautado no respeito e liberdade para que cada um efetue sua função.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Virou a casaca: Rodrigo Couto esta de volta, mas não no Marcílio Dias

Equipe Rocian Gracie de Itajaí conquista 6 medalhas em evento