A partida começou com pressão no time visitante. O Barroso não abriu mão de dominar o jogo em casa e não deu oportunidades para o Hercílio Luz, que até metade do primeiro tempo não tinha conseguido realizar nenhum chute no gol alvi-verde. Mas aos 36 minutos, o escanteio em favor do Leão resultou em uma bola perigosa que sobrou para Alex Silva marcar de cabeça e abrir 1×0 contra o Barroso. Apesar de manter o domínio, com diversas chances de gol o Barroso não conseguiu balançar a rede do adversário e foi para o vestiário em desvantagem.
O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes e o Barroso partiu pra cima, especialmente com Safira, Jefferson Paulista e João Leandro, dando trabalho para o goleiro Duda, que foi o destaque do time visitante. Os jogadores Safira e Jefferson Paulista foram substituídos por Arrisson e Carlos Henrique e, aos 30 minutos, Téssio e Alex Silva provocaram uma paralisação no jogo após se chocarem na área. Os jogadores bateram a cabeça e, apesar de estarem conscientes precisaram ser levados ao hospital. Para substituir o zagueiro Téssio, o técnico Renê Marques optou pela entrada do atacante Douglão que cobrou um pênalti marcado logo após o retorno e empatou o placar. E não demorou para Douglão encontrar uma brecha na defesa do Hercílio Luz e marcar o segundo gol, e comemorar com a torcida, que explodiu com a virada. Nos minutos finais o time do Hercílio Luz, pressionado, seguiu reclamando muito e terminou a partida com os jogadores Jeff Silva e Nandinho expulsos.
Para o técnico Renê Marques é recompensador o resultado da equipe: “Estamos trabalhando muito semana a semana pra esse resultado, e é recompensador ver que todo o esforço dessa equipe tem sido recompensada com a liderança do campeonato. Jogar em casa e poder retribuir o carinho dessa torcida que não para de nos apoiar desde o retorno do Barroso é muito importante pra nós.” Já o atacante Douglão se diz muito feliz por ter decidido o jogo: “É uma felicidade enorme poder entrar em campo em um jogo pegado como esse e poder ajudar os companheiros. Fico muito satisfeito em ser o autor dos dois gols pra nossa equipe que fez pressão o jogo todo e merece esse resultado”
Ficha técnica:
O Barroso veio a campo com: Rodolfo, Marlon, Robenval, Téssio (Douglão) e Chuva; Burú, Dime, Rodrigo Couto, Safira (Arrisson); Jefferson Paulista (Carlos Henrique) e João Leandro. Técnico: Renê Marques.
O visitante Hercílio Luz veio a campo com: Duda, Leonardo, Alex Silva (Junior Silva), Fernando e Ernando; Renato, Almeira (Junior Freitas), Jeff Silva, Roger Guerreiro (Kauahan), Soares e Nandinho. Técnico: Nei Lima.
Local: Estádio Camilo Mussi
Árbitro: Marcus de Souza
Assistentes: Thiago Americano Labes e Eli Alves
Público e renda: 403 Pagantes Renda: R$ 6.130,00
GIPHY App Key not set. Please check settings