Diogo Sclebin, triatleta número um do ranking brasileiro, terminou a prova olímpica do triatlo masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na 41ª colocação. A competição foi disputada na manhã desta quinta-feira (18), na Praia de Copacabana. Sclebin fez o tempo total de 1h52m32s nas três modalidades: natação (1.500m), ciclismo (40km) e corrida (10km). O triatleta britânico Alistair Brownlee, que marcou 1h45m01s, conquistou o bicampeonato olímpico. Ele subiu ao pódio ao lado do seu irmão Jonathan, que ficou com a prata e de Henri Schoeman, da África do Sul, que levou o bronze.
Em sua segunda Olimpíada – depois de terminar em 44º lugar em Londres 2012 –, Sclebin gostou da temperatura da água da Praia de Copacabana (21º C), mas admitiu sua frustração com a 41ª colocação na prova. “Ficou um gostinho de quero mais. Queria ter conseguido uma colocação melhor e ficar entre os 25 primeiros. Meu tempo de corrida foi bom, mas infelizmente faltou um pouco de performance na transição para o início da bike”, analisou.
Sclebin elogiou o comportamento do público que acompanhou a prova na Praia de Copacabana. “Eu já tenho experiência em provas internacionais e nunca tinha visto tanta gente como aconteceu aqui. Muitas bandeiras do Brasil pelo percurso e a galera sempre me incentivando. Peguei uma (bandeira) antes da chegada e terminei a prova com ela para agradecer o carinho do público”, disse.
O percurso da prova do triatlo dos Jogos Rio 2016 também não foi mistério para o triatleta brasileiro. “Depois que saiu a confirmação deste percurso aqui em Copacabana eu treinei bastante nele. É muito bom e ajudou a engrandecer esta aprova olímpica do triatlo no Rio”, finalizou.
Único representante brasileiro no Triatlo Masculino na Rio 2016, Diego Sclebin, representa Itajaí há mais de oito anos como atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.
GIPHY App Key not set. Please check settings