in ,

Quantos pontos Barroso e Marcílio precisam para chegar na série A

Desde a primeira rodada os torcedores dos times tem feito contas. Inicialmente o Almirante Barroso não tinha pressão para subir a elite do campeonato catarinense. Porém depois da sequência de vitórias os torcedores passaram a fazer contas. Do lado do Marinheiro o torcedor tem como obrigação do clube voltar para a elite, então as contas são feitas desde antes do campeonato começar.

Pontuação no Catarinense 2015

Em 2015 os dois times que alcançaram o acesso foram o Brusque e o Camboriú com 37 e 36 pontos respectivamente. O time do Brusque perdeu apenas uma vez e empatou outras sete vezes, o Camboriú terminou com duas derrotas e seis empates, mesmo desempenho do Tubarão, nesse caso o acesso foi definido no saldo de gols, 24 a 16 para o Camboriú. Em 2014 o regulamento era diferente, tivemos um turno apenas e depois um quadrangular com os quatro primeiros colocados. Naquele ano o Camboriú encerrou o turno com 23 pontos, Internacional de Lages com 19, fazendo uma projeção de segundo turno em 2014 seriam necessários 38 pontos para conquistar o acesso.

Tabela 2015

A maior diferença de 2014 e 2015 para o campeonato deste ano é o número de times que tem condições de conquistar o acesso. Hoje temos os quatro primeiros times na tabela, Barroso, Tubarão, Operário e Barra. Esses quatro times mostraram desde a primeira rodada que tem condições de brigar pela vaga, devemos colocar na lista a equipe do Marcílio Dias que trouxe um novo time. Além dos cinco que teoricamente brigam pela vaga, temos o Concórdia e o Hercílio Luz que tiraram pontos dos times da frente e devem tirar mais pontos. Se nos outros anos era necessário mais de 35 pontos para conquistar o acesso é possível que neste ano tenhamos pelo menos um time subindo até com 30 pontos e o líder nos dois turnos com mais de 35 pontos, principalmente se o Almirante Barroso seguir com o aproveitamento quase em 100%.

DSC_0493Foto Gol de Placa Assessoria: Almirante Barroso x Hercílio Luz

Almirante Barroso pode subir no clássico

Nem o torcedor mais otimista do Almirante Barroso imaginava que na sexta rodada o time verde de Itajaí teria cinco vitórias e um empate. Na nossa conta pelo acesso o Barroso chega quase na metade da meta, faltando quatro jogos no primeiro turno. Os próximos confrontos da equipe são dois jogos fora de casa contra as equipes de Jaraguá, são dois jogos fora de casa mas que precisam ser vencidos se a equipe quer realmente subir.

O último jogo do turno será em casa contra o Tubarão em um confronto direto (pode ajudar o Marinheiro, explicamos no tópico seguinte). Essas três partidas são cruciais para o alvi-verde, caso o Almirante vença os três jogos, fecharia o primeiro turno com 25 pontos. Precisando fazer apenas 10 pontos em todo o segundo turno, como enfrenta o Marcílio Dias na quarta rodada do segundo turno, o Almirante poderia, em um cenário extremamente positivo, conquistar o acesso contra o rival. Projetando um cenário negativo nas duas partidas contra as equipes de Jaraguá o Almirante pode se complicar no final do primeiro turno e ver a vantagem diminuir ou deixar de existir no confronto contra o Tubarão.

3224c175-8687-4608-9d69-5658e3ffbf2bFoto Gol de Placa Assessoria: Marcílio Dias x Almirante Barroso

Marcílio Dias não pode mais perder

O Marinheiro começou o campeonato de forma oposta ao rival, começou com quatro derrotas seguidas, queda de Superintendente de Futebol e muito tumulto fora de campo. A volta de Tarcísio Zanelato e Agnaldo dos Santos possibilitou a contratação de praticamente o time titular completo da equipe do Brusque. Esta equipe já conquistou seis pontos e tem ainda 9 para disputar até o final do primeiro turno.

O técnico Mauro Ovelha já disse em entrevistas que objetivo é virar de turno com 15 pontos, para encostar no grupo da frente. Na análise que fizemos do campeonato do ano passado e de 2014, percebemos que as equipes que subiram perderam no máximo duas vezes, porém empataram vários jogos, perdendo pontos da mesma maneira. Esse é o alento ao torcedor que via na tabela as 4 derrotas fazerem o acesso parecer impossível. Vale lembrar que projetamos a segunda vaga do acesso com até 30 pontos, em caso do Almirante Barroso disparar na pontuação. O Marinheiro precisa de uma grande sequência de vitórias, mas o rival poderá ajudar nessa disputa, já que ainda tem dois confrontos com o Tubarão, concorrente direto do Marinheiro para a segunda vaga do acesso. A esta altura mais vale o torcedor do Marinheiro deixar a rivalidade de lado e torcer para o Almirante tirar pontos dos concorrentes do Marcílio Dias.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Itajaí recebe segunda rodada da Copa Sul de futebol americano

Atletas de Itajaí participam de Torneio de Tênis Paralímpico