Entre o céu e o inferno
Podemos dizer que as duas equipes de Itajaí, que disputam a série B do Catarinense de futebol, vivem momentos opostos, enquanto a do Barroso está muito próximo de conquistar o acesso para elite do futebol catarinense ano que vem, o Marcílio Dias vai amargando o pior ano de sua história, sem chances de acesso e na disputa do rebaixamento para série B (mesmo matematicamente possível, não acredito que o Porto consiga escapar). A equipe alviverde vai em busca dos últimos pontos para matematicamente garantir o acesso, também vai ter muito trabalho, pois ao termino da competição vai ter em torno de 2 (dois) meses para se organizar e preparar para disputa da série A do ano que vem.
Será necessário buscar parceiros, a fim de conseguir angariar recursos, pois sabemos que o investimento é muito maior, devido o nível da competição, se não quiser ser um mero visitante, montagem do elenco, mantendo uma base e se reforçando bem, contudo deve ser rápido para não deixar para muito tarde, lembre que as equipes de menores expressão começam a treinar antes, para obter alguma vantagem. Tive a informação que a preocupação é com o estádio Camilo Mussi, pois em conversa com colegas da imprensa, dificilmente sera possível receber os jogos da televisão com essa estrutura atual.
Sem duvida o mandato do presidente José Carlos dos Santos, foi um dos piores períodos da história do Clube Náutico Marcílio Dias, tanto dentro de campo, como administrativamente, acabou neste final de semana, de forma melancólica, tanto que na quinta-feira passada, na eleição da nova diretória, ocorreu no patio do estádio Dr. Hercílio Luz, devido que as dependências do clube se encontravam fechadas. No sábado entregaram as chaves para o presidente do conselho Deliberativo Almir Cesar Vieira, que efetuou a posse da nova diretoria no domingo, do qual tiveram logo muito trabalho, no jogo desta segunda-feira contra a equipe do Porto, o elenco não queria embarcar para realizar a partida, depois de muito dialogo e consenso, alguns atletas decidiram ir para o jogo, do qual foram derrotados por 2 (dois) a zero.
Apesar de matematicamente a equipe do Porto possa ainda fugir do rebaixamento, não acredito que vão conseguir, mantendo a equipe Rubro-anil mais tranquila na competição. O desmanche do elenco está acontecendo aos poucos no Dr. Hercílio Luz, o trabalho da nova diretoria será muito grande, a instituição está sem credibilidade, condições financeiras agravadas, a torcida está desacreditada e possui um rival melhor estruturado.
STJD Futebol Clube
Problemas com a arbitragem sempre foram corriqueiros, principalmente em reta final de campeonato, mas quando começa a aparecer o nome do STJD, deixa um sentimento ruim no ar, principalmente em relação a outros campeonatos que foram manchados pela interferência do referido tribunal, alterando toda competição e fugindo das discussões campo e bola e indo para os tribunais. Sabendo que alguns membros adoram um holofote, já imagino o que está por vir, a solução para tudo isso é a qualificação e profissionalização da arbitragem e trabalhar na prevenção e não posteriormente.
Boxe a Beira Mar
Estão de parabéns, todos os responsáveis da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) pela iniciativa do evento “cinturão de Ouro do Boxe”, que rolou neste domingo na praça Almirante Tamandaré, foi possível conferir 22 combates, tanto na categoria masculino e feminino, contou com bom público neste evento, sem duvida para fomentar o esporte seria interessante maiores eventos semelhantes em nossa região. Informativo: Os interessados em participar das escolinhas de boxe oferecidas de forma gratuita pela FMEBC podem se inscrever direto com o professor, no local e horário da atividade escolhida. Para conferir as modalidades oferecidas, horários e locais, é só acessar o site da FMEBC (www.fmebc.sc.gov.br) e conferir a “Tabela de Horários 2016” na aba “Modalidades”. Caso tenha alguma dúvida o interessado também pode entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) pelo telefone (47) 3360-0444 ou comparecer na sede, situada na Rua 2.438, nº 146, Centro, com horário de atendimento ao público de 2ª a 6ª feira, das 13h às 19h.
GIPHY App Key not set. Please check settings