A Federação Catarinense de Futebol definiu na tarde desta 3ª feira (06) o sucessor para o cargo de Presidente da Entidade no complemento da Administração Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. O empresário Rubens Renato Angelotti assume o cargo até 12 de abril de 2019. A Diretoria da FCF, os membros do Conselho Fiscal e o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva participaram da reunião no gabinete da Presidência.
Rubens Renato Angelotti, paranaense nascido em Curitiba, assume a presidência da FCF aos 63 anos. Empresário do ramo alimentício, residente em Criciúma, Rubens é casado com Cecília Dias Angelotti e pai dos filhos Rubens e Ricardo.
Após a assinatura do termo de posse, o Presidente da FCF reuniu os funcionários no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva, onde proferiu as primeiras palavras. “Com o trágico acontecimento coube a mim substituir o Dr. Delfim na sucessão como Presidente da Federação Catarinense de Futebol. Fiquem tranquilos seguiremos os passos do Dr. Delfim”.
Em seguida, Rubens Renato Angelotti apresentou o novo Secretário Geral da Entidade, é Lédio D”Altoé. Bancário, Lédio tem 57 anos e já exerceu em três oportunidades cargos no Criciúma Esporte Clube, entre 1986 e 1988, em 2010 e entre 2013 a 2015.
Veja a composição atual da Diretoria:
Presidente: Rubens Renato Angelotti
Vices:
Laudir Zermiani
Nei Roque Mohr
Ericson Henrique Luef
Conselho Fiscal
Membros efetivos:
Renato Heusi de Almeida
Sérgio Carriço de Oliveira
Carlos Fernando Crispim
Membros Suplentes:
Nádia Schramm Câmara Bastos
Rodrigo Vieira Galloti Nunes
Novo presidente conversa com imprensa
A tarde desta 5ª feira (08) foi movimentada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, pela presença dos diversos veículos de imprensa que compareceram à primeira entrevista coletiva do Presidente Rubens Renato Angelotti.
A entrevista iniciou com o pronunciamento do Presidente, que agradeceu a presença de todos, ressaltando que não gostaria de chegar à presidência da forma como aconteceu, mas que isso deveria ter um propósito, o mesmo que elevou o nome da Chapecoense e conduziu o amigo Delfim tantos anos à frente da Entidade.
Rubens iniciou falando sobre a Chapecoense, que já vinha chamando atenção do Brasil por sua gestão, com pessoas sérias, poderia sonhar grande. “A Chape através do seu Presidente Sandro Pallaoro conseguiu alcançar os mais altos níveis de um clube de futebol em Santa Catarina, nos trouxe alegria, nos ensinou que é capaz de superar tudo”.
Em seguida comentou sobre o amigo Delfim. “Delfim revolucionou o futebol catarinense com pulso firme, abandou a política e mergulho no universo do futebol. Seu maior legado está no crescimento dos clubes catarinenses”.
Ao falar sobre si, Rubens já demonstrou características da personalidade serena, afirmando que gosta de ser chamado por “Rubinho”, apelido como ficou conhecido no cenário do futebol catarinense no Criciúma Esporte Clube.
O Presidente da FCF se declarou um apaixonado pelo futebol e que terá uma gestão democrática. “Minha gestão vai ser compartilhada, quero dar sequência aos trabalhos feitos até aqui, mas quero ouvir muito os clubes de futebol, quero ouvir as ligas e os funcionários aqui dentro”. Em seguida, iniciaram os questionamentos da imprensa catarinense.
GIPHY App Key not set. Please check settings