O técnico campeão da série B do Catarinense 2016 renovou seu contrato com o Almirante Barroso nesta Terça-feira por mais uma temporada. O Técnico recebeu várias sondagens e propostas, mas preferiu dar continuidade ao trabalho que já rende dois acessos, levando o Barroso a elite em Santa Catarina.
Proposta do Pelotas
As redes sociais foram movimentadas com a postagem de um veículo de Pelotas, que afirmava o acerto do Técnico Renê Marques com o clube gaúcho. Apesar de ser grande a vontade do Pelotas em contar com os serviços de Renê Marques o negócio acabou não concretizando. A equipe gaúcha do Pelotas disputará a segunda divisão daquele estado e formará um bom elenco para a disputa. Segundo a imprensa gaúcha vem como um dos favoritos ao acesso. O técnico Renê Marques chegou a se encontrar com dirigentes do clube gaúcho, mas não respondeu a boa proposta do clube. A imprensa local ao ver o Técnico em conversas com dirigentes do Pelotas queimou a largada e anunciou a contratação, desmentida no fim da tarde.
Almirante Barroso na Série A
O técnico diz que optou em ficar no Almirante Barroso para dar sequência ao trabalho que ainda pode dar bons frutos, a permanência do time de Itajaí na elite e uma possível conquista de vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, seduzem o técnico.O desafio de Renê Marques ao ficar no Almirante Barroso tende a ser mais difícil que o acesso pelo Pelotas.
No Campeonato Catarinense enfrentará equipes de Série A,B e D do Campeonato Brasileiro. O estadual em Santa Catarina tem se firmado como um dos mais disputados no país. Com apenas 10 times na primeira divisão e com o formato de pontos corridos, a diferença de pontuação de quem briga pelo rebaixamento e de quem fica próximo do pelotão da frente é bem pequeno, em 2016 o Guarani de Palhoça foi rebaixado marcando 17 pontos, enquanto o Figueirense 4º colocado marcou apenas 9 pontos a mais, a equipe do Avaí conquistou 20 pontos, mostrando o equilíbrio da competi
GIPHY App Key not set. Please check settings