O grande objetivo do primeiro semestre para os times que não estão nas Séries A,B ou C é garantir o seu calendário para o segundo semestre com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Marcílio Dias por exemplo, no ano de 2014 ficou sem calendário no segundo semestre mesmo tendo a promessa do Presidente Delfim que uma vaga da competição nacional seria disputada no Hexagonal da morte. Este ano as coisas mudaram, classificam seis equipes para a segunda fase do Campeonato, essa nova fórmula facilita o acesso de clubes ditos pequenos para a parte decisiva da competição.
Avaí será o fiel da balança
Em 2014 o regulamento previa a classificação de quatro equipes para a disputa do título e o Avaí não conseguiu a sua classificação, naquela oportunidade o Metropolitano classificou e conquistou junto a sua vaga na série D. Em 2015 o regulamento prevê a classificação de seis equipes para a disputa do titulo, na cabeça de muitos isso significaria que todos os times considerados grandes no estado estariam dentro do Hexagonal.
Neste momento o Avaí mais uma vez surpreende negativamente e é o lanterna da competição, caso perca a partida contra o Marcílio Dias e outros resultados atrapalhem as pretensões do Leão da Ilha, a classificação para o Hexagonal será matematicamente impossível. Neste caso teremos a certeza que duas equipes consideradas pequenas classificarão para o Hexagonal. Confirmando a classificação de duas equipes sem calendário para o Hexagonal as vagas para a Série D também já estarão definidas.
A zebra pode ser maior
Duas equipes grandes, Joinville e Criciúma não mostraram ainda um grande futebol no campeonato e as suas pontuações no momento dão pouca folga. Se o Campeonato terminasse hoje, o Joinville estaria dentro do Hexagonal por apenas um ponto, da forma que a tabela se encontra a classificação de dois pequenos é até esperada, mas caso Joinville e Criciúma não conseguirem os seus resultados a zebra pode ser maior que a prevista, termos três times pequenos no Hexagonal e dois grandes no Quadrangular.
Marcílio x Avaí será o Jogo do ano para a equipe de Itajaí
O Marcílio Dias corre desesperadamente atrás de calendário, depois da reformulação que passa em sua diretoria, formação de um grupo gestor e o fim momentâneo dos problemas financeiros do clube, ficar sem calendário mais uma vez seria um desastre. O alerta no clube esta aceso pois a classificação de dois times sem calendário, obriga ao Marinheiro que um deles seja o próprio clube, caso contrário o segundo semestre será de férias.
Catarinense 2015 – Classificação
GIPHY App Key not set. Please check settings