in ,

Marcílio Dias contra tudo e contra todos! Contra os próprios erros…

O resultado do julgamento no TJD foi o esperado, Marcílio Dias condenado. Seis pontos a menos na tabela e a certeza de que a briga nos tribunais ainda não acabou. O advogado Domingos Moro  que representa o Marcílio deve recorrer ao pleno do TJD e caso não reverta a decisão irá ao STJD no Rio de Janeiro.

A luta dentro de campo

Sem vencer desde a quarta rodada o Marcílio Dias precisa se desligar das questões extracampo para vencer o jogo e ai sim voltar a brigar fora dele. Caso aconteça uma derrota para o Guarani na noite de hoje pouco importará recorrer da decisão do TJD. O Adversário vem com o time motivado, a chance de classificação para o Guarani pode colocar a equipe de Palhoça pelo segundo ano seguido na Série D do Campeonato Brasileiro, além de jogar o Hexagonal valendo o título e três vagas para a Copa do Brasil. O Marcílio Dias tem problemas, além de um visível abatimento pelos acontecimentos extracampo o marinheiro pode ter desfalques na partida desta noite, o atacante Soares não treinou na terça-feira, ele saiu machucado do jogo contra o Criciúma e tem poucas chances de jogar. O meia atacante Athos saiu com dores do treinamento de terça-feira, mas em um primeiro momento deve jogar. Para o lugar de Soares o técnico Leandro Campos treinou com Ronaldo Capixaba.

 

Para Schwenck nada é por acaso:

”Eu nunca vi um time perder quatro jogos seguidos e chegar na última rodada com chances de classificação, nós vamos ganhar e torcer para os outros resultados acontecerem. Esses resultados são bem possíveis de acontecer, não podemos deixar de fazer a nossa parte.”

 

As combinações de resultados

Para o Marcílio Dias terminar a primeira fase do campeonato dentro dos seis primeiros é preciso primeiro vencer a sua partida contra a equipe do Guarani. Ao vencer a sua partida chegará aos 10 pontos. Depois  é hora de fazer contas, caso o Inter de Lages fique no empate contra o Avaí o marinheiro classifica. O jogo de Joinville x Chapecoense também terá os olhos dos Marcilistas, caso a Chapecoense vença a partida o marinheiro também consegue a sua classificação. Outro resultado que poderia ajudar o marinheiro seria a vitória do Ibirama contra o Criciúma por pelo menos dois gols de diferença, caso o Marinheiro vença o seu jogo por pelo menos dois a zero também classifica, neste caso o resultado é pouco provável, o Ibirama já esta desclassificado e caso vença pode levar o Criciúma para a disputa do quadrangular e complicar a sua própria vida.  Todas as combinações dependem primeiro da vitória do marinheiro na última rodada e depois da sua vitória nos tribunais.

 

Os próprios erros:

O advogado Domingos Moro é conhecido no meio futebolística por conseguir inúmeros resultados expressivos, no caso em questão existe jurisprudência de alguns casos. Em 2014 na Série B do Campeonato Brasileiro o América-MG perdeu pontos pela escalação irregular de um atleta, mas conseguiu diminuir a sua pena, pagando os pontos apenas das partidas em que o atleta atuou, as partidas em que o atleta ficou no banco o time mineiro conseguiu recuperar e quase conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro, como o atleta Rodrigo Pita ficou apenas no banco o marinheiro tem chances de reverter a decisão e recuperar os pontos.

Para o advogado do Marinheiro o resultado de julgamento não se comenta, se acata ou recorre. Será necessário uma reunião com a Direção do Marcílio Dias para decidir o que fazer agora.

O caso mostra que o Marinheiro tem grandes chances de reverter a decisão no Rio de Janeiro, ainda mais se conseguir a sua classificação em campo. Porém o episódio serve de lição para o clube não economizar na hora de profissionalizar um atleta. Com certeza a economia de jogar com um atleta com contrato amador foi perdida com o valor pago ao advogado na defesa e pela eventual desclassificação, somasse a isso a visibilidade negativa do clube, os patrocinadores não devem gostar desta situação.

O clube fica com uma imagem de clube amador, comparação que nem sempre é justa pois nos últimos campeonatos da Liga Amadora de Itajaí, Copa Primavera, Copa Verão, Citadino de Futsal e outras competições amadoras da região não  conseguimos apurar casos de jogadores inscritos de forma irregular.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tenista de Itajaí é campeão de duplas em torneio profissional nos EUA

Itajaí tem atleta convocado para Panamericano de handebol