No último domingo aconteceu a largada de mais uma etapa da Regata Volta ao mundo. Os veleiros da Volvo Ocean Race têm a sua próxima parada em Auckland , na Nova Zelândia. Esta é a quarta etapa da regata que chegará em Itajaí em abril. A distância desta perna será de quase 10 mil quilômetros e a previsão é de ventos mais fortes do que os que foram encontrados até agora.
Barco Mapfre tenta melhorar seu desempenho
O Barco Mapfre representa a equipe espanhola, a única que tem a presença de um brasileiro na equipe de velejadores. Ela que no início da competição era vista como uma das favoritas a conquistar o título, até agora mostrou um desempenho bem longe da expectativa criada. Na classificação geral é a penúltima equipe e por enquanto não chegou em primeiro em nenhuma das etapas. O velejador brasileiro, André Fonseca, o Bochecha, diz que a equipe foi formada em cima da hora e que aos poucos os velejadores vão se entrosar. Ele diz esperar que nesta etapa o resultado seja melhor.
Itajaí Stopover
A partir de agora os preparativos serão intensificados. A contagem regressiva já marca 55 dias para a chegada dos barcos. O espaço onde acontecerá a festa é praticamente o mesmo da edição passada da Volvo Ocean Race, porém, desta vez a equipe de organização pretende ousar mais e surpreender quem for visitar a Vila da Regata, além da própria organização estrangeira da competição.
O número de pessoas esperadas é maior do que na primeira edição da Itajaí Stopover, a organização atribui o fato ao o sucesso do primeiro evento. Para atender melhor este público serão disponibilizados mais espaço e atrações. A organização internacional da regata promete trazer 100% da sua estrutura, o que não aconteceu em 2012, e a organização local pretende, além de aumentar o espaço na Vila da Regata, criar dois espaços nos molhes de Itajaí e Navegantes, algo parecido com a Fan Fest da FIFA na Copa do Mundo.
Confira a classificação do barcos nesta etapa:
GIPHY App Key not set. Please check settings