in

Ano novo de muita expectativa no esporte

Copa São Paulo de Futebol Júnior abre o calendário do futebol Brasileiro
Para alegria dos amantes do futebol se iniciou a maior competição de base do País, mas infelizmente ao longo de suas edições a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi aumentando o número de participantes e perdendo a qualidade, a primeira fase conta com trinta (30) grupos de quatro (4) equipes, somando cento e vinte (120) equipes. Sinceramente com esse número de participantes é somente para agradar os empresários e dirigentes, que utilizam a competição como vitrine, não que isso seja ruim, mas a finalidade não seria somente esta, os atletas estão em formação e necessitam de todo cuidado e atenção. Nenhuma surpresa na primeira fase da competição, as equipes catarinenses Criciúma e Joinville não avançaram para segunda fase, enquanto teremos três representantes na sequencia da competição, com os seguintes confrontos: Nesta Terça-feira, dia 10/01 as 18:45 horas, na Arena Capivari São Paulo x Chapecoense, Quartafeira, dia 10/01 as 16:00 horas, em Guarulhos, Avaí x Rio Branco/AC e no mesmo dia e horário, mas na Rua Javari, Figueirense x Fluminense.
A vinte (20) dias da estreia do Catarinense, Barroso apresenta o elenco
Como esperado, o Barroso fez a apresentação do elenco sem grandes novidades, visto que a grande contratação do clube Schwenck, já treinava junto com o elenco, aguardando somente a confirmação definitiva, o artilheiro veterano é muito conhecido em nossa região, principalmente pelas duas boas passagens que teve no Clube Náutico Marcílio Dias, não podemos dizer que não é uma boa contratação, pois o atleta vem de um bom ano, aonde fez a diferença por aonde, passou marcando seus gols. A diretoria aposta na permanência de seu comandante Renê Marques e grande parte do elenco que conquistou o título da serie B, mantendo nomes como Safira, Rodrigo Couto, Rodolfo e entre outros. Outros fatores importantes e que podem fazer a diferença para a equipe Alvi-verde é o fato de ter iniciado a preparação muito antes das outras equipes, provavelmente vai começar a competição em um nível elevado em relação as outras equipes.

 

O gramado sintético do Camilo Mussi, também deve ser um fator importante, principalmente por ser o único da competição, gerando dificuldades para os visitantes. O fato negativo é a questão de captação de recursos, das quais a equipe sofre desde o ano passado, mas conseguiu blindar o elenco e atingir o objetivo. A crise financeira será um dos maiores obstáculos do Barroso, pois esse ano o objetivo e com equipes de orçamentos muito superiores e com condições bem melhores. Na opinião deste cronista esportivo que acompanha o campeonato catarinense há muito tempo e sua evolução e desde o inicio da equipe do Barroso, quando era Litoral na terceira divisão, vai ter que arrancar nas primeiras rodadas bem e conseguir manter uma regularidade no andar da competição, em virtude das principais equipes do estado estarem na montagem dos elencos e adquirindo ritmo.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Confirmado: Schwenck é novo camisa 9 do Almirante Barroso

Coluna: Rumo às 10 jardas