Vereadores de Itajaí e dirigentes dos clubes Náutico Marcílio Dias e Almirante Barroso se reuniram na tarde desta terça-feira (7), para discutir um possível aluguel do Estádio Doutor Hercílio Luz ao alviverde. Mas, por causa do pouco tempo disponível e por normas da Federação Catarinense de Futebol, a ideia foi descartada.
Ainda durante a reunião, os representantes dos clubes solicitaram o apoio dos parlamentares para encontrar maneiras de potencializar o futebol de Itajaí. Desta forma, ficou acordado que os vereadores participantes do encontro – Tonho da Grade (PP), Níkolas Reis (PDT), Fabrício Marinho (PPS), Murilo Pereira (PP), Eduardo Kimassa (PRP), Renata Narcizo (SD), Rubens Angioletti (PSB), Otto L. Quintino Jr. (PRB), Fernando do Ônibus (PDT), Vanderley Dalmolin (PMDB) e Robison Coelho (PSDB) – formarão uma comissão, em parceria com os dirigentes para levar as demandas dos clubes ao Executivo Municipal.
Estádio Dr Hercílio Luz
O estádio Dr Hercílio Luz é conhecidamente do Clube Náutico Marcílio Dias, porém o contrato de cessão do terreno e estádio para usufruto do clube enquanto ele existir, pode ter problemas. Segundo o Vereador Fabrício Marinho o município perdeu alguns prazos e o imóvel pode retornar ao estado. Caso não haja boa vontade do Governo do Estado o Marinheiro pode ter problemas em um futuro próximo.
Pedido de consulta ao contrato de cessão do estádio Dr Hercílio Luz
Segundo um servidor público que pediu sigilo da sua identidade, foi feito um pedido de consulta na Prefeitura de Itajaí sobre o contrato de cessão do estádio. A curiosidade estaria ligada a possibilidade de conter alguma brecha no contrato, que permitisse o uso do local para outras atividades. A cessão do imóvel é para usufruto do Marinheiro enquanto existir, pelo menos é o que diz na lei estadual que regulamentou o processo.
Para o Presidente do Conselho Deliberativo do Marinheiro não existe qualquer possibilidade ou brecha para que outra equipe utilize o estádio sem pagar aluguel ou ter autorização do Marinheiro. Segundo o servidor que passou a informação da consulta, a dúvida seria na questão de práticas esportivas, pois no contrato constaria ”usufruto do Marinheiro e práticas esportivas do município” neste ponto estaria a possibilidade do Almirante Barroso utilizar o estádio. O Vice Presidente do Almirante Barroso, Neto Custódio nega que tenha feito a consulta na Prefeitura de Itajaí.
Presidente do Marcílio Dias não fez nenhum pedido aos Vereadores
Atualizamos a reportagem com a palavra do Presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Sr Lucas Brunet. Segundo o Presidente o Marcílio Dias não fez nenhum pedido aos Vereadores. Apenas foi convidado para participar da reunião e não sabia do assunto a ser tratado, foi na reunião apenas em respeito aos Vereadores.
GIPHY App Key not set. Please check settings