in ,

Corneta do Niltão: Volvo Ocean Race, Adeus Linhas Amarelas e inclusão nos esportes

Adeus linhas amarelas e horário para poucos

 

O investimento de cerca de R$ 100 Mil reais na iluminação do estádio Camilo Mussi, para instalação, reparos e substituição dos refletores, deram uma melhora considerável na iluminação, mas realizado encima do confronto desta quinta-feira contra o figueirense, não foi possível a alteração do horário da partida, ficando o jogo para as 17:00 horas, prejuízo para o clube e torcedores que com o horário deve impossibilitar a grande maioria de ir ao estádio.

As polemicas marcações amarelas no gramado foram pintadas de verde, mesmo com aval da entidade reguladora, o clube decidiu retirar, acredito que a mídia negativa e a repercussão assustou, na minha humilde opinião, se é legal deveria ser mantida, pois ceder faz a sensação de concordar com tudo que foi repercutido. Infelizmente a falta de planejamento e organização fez acontecer tudo isso, mesmo com as dificuldades financeiras e a não colaboração do arquirrival, não são motivos para o ocorrido, sinto que no Barroso falta o planejamento antes visto, hoje tudo está sendo feito na ultima hora e correndo contra o tempo, será que não estavam preparados para jogar a série A do estadual esse ano? Começo a sentir que as coisas se alteraram nas administrações dos dois maiores clubes de Itajaí, vamos esperar para ver.

 

Boa notícia para região, confirmado Itajaí na Volvo Ocean Race

Depois de muita especulação, foi confirmado pela terceira vez a maior regata do mundo em Itajaí, muitos diziam que a crise econômica, concorrência com outros lugares e até mesmo a mudança politica na administração iriam prejudicar a continuidade de um evento que não há sombras de duvidas deu certo em nossa região.

Com a união de esforços entre a cidade, Amfri e Governo do estado se conseguiu manter o evento, determinante no processo a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes destinou R$ 4,7 Milhões para realização da regata aqui, o Secretário Leonel Pavan que conhece muito bem a importância do evento na região, foi fundamental para realização desta parceria. A Volvo Ocean Race (VOR) chega ao Brasil em abril de 2018, tendo Itajaí como a cidade sede da sétima perna da competição, sendo a largada da regata marcada para 22 de outubro deste ano na cidade de Alicante na Espanha.

As outros paradas serão em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda). A Vila da Regata, em Itajaí, ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.

A importância da inclusão nos esportes

Este começo de ano em nossa região está marcado pelos eventos de inclusão nos esportes, em Itajaí com o programa “Rodas ao Mar” e Balneário Camboriú com o “Praia Acessível” levando as pessoas que possuem dificuldade de locomoção para uma atividade ao mar, com as cadeiras anfíbias, que são próprias para esta finalidade, diminuindo qualquer barreira e trazendo o esporte a todos. Em Balneário Camboriú além do banho de mar, os participantes poderão jogar voleibol adaptado e jogo de xadrez, neste sábado dia 11, será a partir das 14:00 horas, em frente à rua 4800, na Barra Sul, os participantes terão direito a 20 minutos de banho de mar.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Barroso busca primeira vitória no Catarinense contra o Figueirense

Sem linhas amarelas: Barroso atropela Figueirense em casa