Jogando em casa o Almirante Barroso recebeu o Avaí, com os dois times em situações opostas, o Leão da capital querendo vencer e garantir o título, para o time de Itajaí a vitória era importante para fugir da zona de rebaixamento. O time de Itajaí até tentou resistir, mas o Campeão do primeiro turno foi superior. Com a vitória o Avaí garante a vaga na final do campeonato e o título do primeiro turno.
O jogo
O Almirante Barroso que jogou nas duas últimas partidas com uma formação diferente do restante do campeonato voltou no 4-4-2 clássico com o volante Buru fazendo a proteção da zaga tendo Rodrigo Couto e Van basty com mais liberdade, Safira voltou a fazer a função de meia de criação, mas sem a bola todo o time volta pra ajudar. Os primeiros 30 minutos da partida foram pouquíssimas oportunidades, faltou criatividade para as duas equipes.
Safira quase abriu o placar no primeiro lance do jogo, depois disso apenas alguns poucos chutes de fora da área para dar emoção ao torcedor que foi ao Camilo Mussi em bom número. Aos 38 minutos Abner teve a chance de abrir o placar encobrindo o goleiro do Avai, mas a bola bateu na trave.
Na segunda etapa o Almirante mudou o time pra buscar o resultado, entrou a contratação da semana Almir Dias, Safira passou a jogar mais adiantado. Mas na primeira subida do Avaí Alemão de cabeça abriu o placar para o time da capital, a zaga deixou o atleta avaiano livre. Renê Marques para correr atrás do prejuízo, mexeu de novo no time com a entrada de Carlos Henrique tirando Rodrigo Couto.
O time da casa foi pra cima pra buscar o resultado, mas em mais uma falha da zaga o Avai fez o segundo. O zagueiro Téssio foi afastar a bola, chutou em cima do atacante do Avaí. O terceiro gol Avaiano pareceu replay do primeiro. Escanteio pelo lado direito, Alemão de cabeça e o terceiro gol do Avaí.
Depois do terceiro gol o Avaí apenas administrou o jogo e garantiu o título do primeiro turno. Na próxima rodada o Almirante Barroso enfrenta o Tubarão fora de casa e precisa vencer para seguir bem na briga contra o rebaixamento.
No pós jogo o Técnico Renê Marques concordou que a bola aérea é um ponto a ser acertado no Almirante, a partir de agora é focar na briga contra o rebaixamento e a partida contra o Tubarão será uma grande decisão.
Do lado do Avaí o técnico elogiou o time de Itajaí e que seu time se sobressaiu apenas na bola parada.
Ficha Técnica
Almirante Barroso: Edmar, Nei, Robenval, Téssio e Chuva; Buru, Van Basty, Rodrigo Couto e Safira; Abner e Pedro hulk
Avaí: Maurício, Leandro, Abert, Fagner, Renato e Edson Carlos(capa) Denílson, Caio, Diego, Sérgio e Rômulo.
GIPHY App Key not set. Please check settings