Última rodada do primeiro turno em Tubarão reservou o confronto entre os dois times que subiram da segunda divisão em 2016 para a elite em 2017. O jogo certamente teria um bom nível técnico se não fosse a grande chuva que atingiu a cidade de Tubarão, o campo ficou impraticável. O time da casa soube aproveitar melhor as dificuldades do campo e venceu por 4×1.
O jogo
A equipe do Almirante Barroso precisava da vitória, o confronto direto com o Tubarão valia deixar a lanterna. Mas o Tubarão pareceu querer mais a vitória, desde o início do jogo. Teve mais chances e contou com uma arbitragem confusa de Fernando Henrique Miranda. No início da partida não marcou um pênalti claro para o Tubarão, porém marcou um pênalti questionável aos 35 minutos, para Rentería abrir o placar. Aos 40 não marcou uma penalidade em cima de Schwenck, lance que seria compensado no segundo tempo.
Para a volta o Almirante mexeu no time para tentar o empate, mas o segundo gol do Tubarão saiu logo no começo do segundo tempo, um belo gol de Rentería por cobertura. O terceiro saiu em lance parecido mas desta vez a bola batida por Rentería bateu na trave e no rebote Everton Júnior ampliou. O Barroso jogava com um a mais depois da expulsão de Marcos Vinícius, mas não soube aproveitar a vantagem e o Tubarão fez o quarto gol em bobeira da zaga, Robenval tentou afastar mas chutou em cima de Everton e a bola encobriu o goleiro Rodolfo.
O Almirante foi para o ataque e conseguiu diminuir com Lucena de cabeça, para dar um pouco de Ânimo ao time de Itajaí. Ainda deu tempo de Safira desperdiçar um pênalti batendo pra fora. Fim de jogo em Tubarão, 4 para o time da casa e apenas 1 para o Almirante Barroso.
Para o técnico Renê Marques nada esta perdido e o Almirante segue vivo na briga contra o rebaixamento. O objetivo agora é vencer o Joinville na próxima rodada e levantar a moral e a confiança da equipe novamente.
Na próxima rodada o Almirante enfrenta o Joinville fora de casa e precisa desesperadamente da vitória.
O técnico Renê Marques foi a campo com Rodolfo, Nei (Carlos Henrique), Lucena, Robenval e Adriano Chuva; Buru, Rosinei, Rodrigo Couto (Rodolfo Ferreira) e Safira; Schwenck e Abner (Thiago Nonato).
O Tubarão foi a campo com Luiz Carlos, Marcos Vinicius, Lucas Costa, Gerson, Vitão; Paulo Vinícius, Liel, Daniel Costa; Everton Júnior, Rafael Ratão e Rentería.
GIPHY App Key not set. Please check settings