Rasgando o dinheiro público e nenhum legado da copa
Desde o anuncio do Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 eu já defendia que o governo não poderia utilizar os recursos públicos para construções e reformas de estádios, na época foi propagado o discurso das PPP (Parcerias Público e Privada), foi o maior engodo, o que tivemos foi a farra com o dinheiro do povo. Um País com sérios problemas com a saúde, segurança e educação, queimando dinheiro que em sua maioria foi desviado pela corrupção, tanto que hoje estamos descobrindo muita coisa que aconteceu, as delações da Odebrecht demonstram um esquema enorme, tanto que o Ex-governador Sérgio Cabral se encontra preso até hoje, pois a quantidade de dinheiro desviado nas obras do Maracanã atinge números que até agora não conseguem parar de aumentar. (já foram detectados mais de 200 milhões desviados). Se fosse só isso de ruim, mas hoje alguns estádios se transformaram em verdadeiros elefantes brancos, com custos de manutenção altíssimos, alguns nem possuem equipes profissionais para aproveitar a estrutura, se deteriorando ao tempo. Foi assaltado os cofres públicos e agora estamos vendo o patrimônio ir para o lixo, triste que o legado da copa do mundo foi negativo, passou pelo Brasil como uma catástrofe, deixando uma prejuízos incalculáveis.
Almirante Barroso joga a vida neste sábado em Joinville
O returno começa com uma pressão enorme para equipe alviverde de Itajaí, lembrando que será um confronto direto na luta contra o rebaixamento, as duas equipes estão a 5 rodadas sem vencer no Campeonato Catarinense, a equipe do Barroso vai ter que superar o adversário fora de seus domínios, a esperança fica no recente reforço de Rosinei, que até estreou na derrota por 4×1 para equipe do Tubarão, não conseguiu desempenhar seu futebol devido a condição do gramado e ter levado um cartão amarelo muito cedo na partida. O treinador Renê Marques tem a semana cheia para preparar sua equipe para o confronto, enquanto a equipe do JEC jogou pela Copa do Brasil neste meio de semana contra o Gurupi, de Tocantis, vencendo por 3×1.
Neste sábado (11/03) teremos as finais do 53° Campeonato Oficial de Futebol de Praia de Balneário Camboriú
As equipes máster e Sênior vão agitar as areias da praia central de Balneário Camboriú, a partir das 19 horas, infelizmente a final da categoria do Oficial foi cancelada, sendo declarada a equipe do Goiá como campeã por antecedência, como punição às equipes Baleia e Pescada, que se envolveram em confusão generalizada na última partida e foram desclassificadas. Além disso, os atletas das duas equipes serão penalizados com a proibição temporária de participarem de competições da FME e das cidades parceiras: Itajaí, Camboriú, Penha, Piçarras e Navegantes. A notificação foi entregue aos responsáveis das equipes nesta quarta-feira (8). O primeiro jogo será entre o Pescada que vai atrás do bicampeonato da Categoria Máster, enfrentando a equipe do Goiá. Em seguida ocorre a decisão do Sênior, onde Baleia e Goiá fazem a decisão. O Baleia vai em busca do bicampeonato, já que foi o campeão da categoria no ano passado.
GIPHY App Key not set. Please check settings