A partida entre Barroso e Metropolitano reservou um duelo entre dois times na zona de rebaixamento, quem perdesse a partida estaria virtualmente rebaixado. O jogo teve baixo nível técnico, mas com muita vontade e chances para os dois lados. Em uma bola parada o metropolitano fez o seu gol e lá atrás o goleiro Vilar segurou o resultado para o time da casa.
O Jogo
Com a corda no pescoço os dois times entraram em campo precisando muito do resultado. Um jogo de xadrez entre as duas equipes, quando o Metropolitano tinha a posse de bola o Barroso se fechava todo atrás da linha da bola, quando o Barroso tinha a posse de bola o Metropolitano tinha a mesma postura. No primeiro tempo o Barroso teve as melhores oportunidades, mas o goleiro Vilar fazia boas defesas mantendo o zero no placar.
No segundo tempo o Metropolitano abriu o placar logo no início. Depois de uma bela defesa de Rodolfo que colocou para escanteio, a bola foi cruzada na área e de cabeça o camisa 10 Beto do Metro fez o gol, na verdade o desvio fez com que a bola batesse em Van Basty e fosse para o gol.
O Barroso partiu para o desespero, o técnico Renê Marques fez as alterações que podia e colocou o time pra cima. Mas lá no gol do Metropolitano tinha o goleiro Vilar. O goleiro pegou até os pensamentos do Barroso. Pelo menos quatro bolas de difícil defesa mantendo o placar até o final.
Com este resultado o Almirante precisa vencer as quatro partidas restantes, já o Metropolitano pode escapar da zona já na próxima rodada quando enfrenta o Inter de Lages em confronto direto, caso vença sairá da zona de rebaixamento.
O técnico Renê Marques falou sobre as substituições na equipe que foi obrigado a fazer durante os últimos jogos, por lesões ou atletas que pediram para sair. Na avaliação do técnico o time criou e jogou bem, mas tomou o gol em uma bola parada. Agora é buscar forças e lutar enquanto tiver chances matemáticas.
Para o técnico Mauro Ovelha esta foi a pior partida do Metropolitano no seu comando, mas neste momento o que importa é vencer os jogos e fugir do rebaixamento.
O Almirante Barroso veio a campo com Rodolfo, Nei, Robenval, Lucena e Chuva; Buru, Van Basty, Rodrigo Couto e Safira; Diogo Dolem e Schwenck.
A equipe do Metropolitano veio com Vilar, Willian, Junior, Elton e Juninho; Max Carrasco, Thiago Cristian, Mazinho, Beto, Trípodi e Sabiá.
GIPHY App Key not set. Please check settings