in

Manipulação: R$ 15 mil para tomar dois gols

Foto: Rafael Araldi

Explodiu na imprensa estadual na noite de sexta-feira a denúncia do Goleiro Neto Volpi do Inter de Lages. O atleta recebeu uma proposta para tomar dois gols contra o Joinville em troca de R$ 15 mil. O atleta imediatamente informou os dirigentes do clube que foram juntos com o jogador registrar um boletim de ocorrência.

A proposta veio de um representante do clube Andraus do Paraná, que a princípio nada tem a ver esportivamente com o campeonato catarinense. A suspeita é de que a proposta seja oriunda de apostadores de sites estrangeiros. Os apostadores registram as suas apostas e tentam manipular os resultados. A polícia Civil deverá iniciar investigações mais profundas e pode enquadrar o caso no artigo 41-D do Estatuto do Torcedor, que trata de “dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva”. A pena é de dois a seis anos de prisão, além de multa. Os dirigentes do clube paranaense negam qualquer tentativa de suborno, dizem que as mensagens trocadas com o jogador se referiam a contratação de jogadores.

O contato foi feito por Fred, que inclusive já atuou no Inter de Lages em 2014 e agora atua como dirigente. O advogado do clube Andraus em entrevista concedida ao Globo Esporte refutou qualquer tipo aliciamento a Neto Volpi, diz que Fred tem bom trânsito nos clubes e tentava fazer uma contratação.

– Foi de negociação de jogadores na condição de dirigente. A conversa publicada está incompleta. Até porque seria ilógico qualquer manipulação de resultados de um dirigente de segunda divisão do Paraná. Não teria qualquer tipo de benefício. Isso comprova que são levianas – completou.

Confira as mensagens trocadas:

 

Credibilidade do Futebol

O torcedor se pergunta se este foi um caso isolado, ou se naquele jogo onde o árbitro foi decisivo teve algo de errado. O futebol recebe um novo golpe e mais uma vez a atitude da FCF precisa ser rápida e certeira. Da mesma maneira que teve com o árbitro André Luiz Bach após prejudicar o Almirante Barroso e ter uma série atuações ruins. A partir de agora todo lance de erro de arbitragem ou falhas de atletas, o torcedor ficará na dúvida se o que aconteceu foi manipulado ou real.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

João Martins é o novo gerente de futebol da Cambura

Barroso vence e segue vivo na luta contra o rebaixamento