O Almirante Barroso jogou em Florianópolis contra o Avaí precisando da vitória e torcendo contra os rivais na luta contra o rebaixamento. A vitória veio com um gol de falta de Schwenck, lance pouco visto na carreira do atacante. A pressão do Avaí no segundo tempo foi grande, mas o Almirante segurou até o final o resultado que mantém o time vivo na competição. Depois de muitos terem bancado o rebaixamento da equipe verde de Itajaí o milagre pode acontecer.
O jogo
A partida reservou o confronto entre duas equipes nos extremos da tabela. De um lado o Avaí já classificado para a final do campeonato e do outro o Almirante Barroso que lutava desesperadamente contra o rebaixamento.
A equipe do Avaí entrou em campo meio desinteressada na partida, a marcação do time da capital deixava o Barroso jogar e o seu ataque não produziu nada. Do outro lado o Almirante jogava a vida, marcando forte e saindo bem ao ataque quando tinha a bola.
O atacante Schwenck abriu o placar para o Almirante em um gol não muito comum na sua carreira. O gol foi de falta, o atacante bateu com categoria acertando a gaveta do goleiro Kozlinski. A equipe de Itajaí foi superior durante toda a primeira etapa.
O segundo tempo iniciou com o Avaí mais ligado no jogo e tentando pressionar, mas novamente quem teve as melhores chances foi o Almirante. Aos 12 minutos Safira deixou Shcwenck com chances de ampliar, mas o chute foi em cima do goleiro que fez a defesa.
Neste momento o Inter de Lages já vencia o Brusque por 1×0, com este resultado mesmo o Almirante vencendo o Avaí não conseguiria evitar o rebaixamento. Aos poucos o Avaí foi tomando conta do jogo, foi uma chuva de bolas na área, bola na trave e muitas chances de gol.
Nos outros jogos os resultados passaram a ser todos positivos ao Barroso novamente, em poucos minutos o Brusque virou para cima do Inter de Lages e a equipe do Metropolitano tomou a virada Criciúma.
A pressão do Avaí no segundo tempo foi grande, o árbitro sinalizou quatro minutos de acréscimos , mas o Almirante segurou até o final o resultado que mantém o time vivo na competição.
Para fugir do rebaixamento agora o Barroso precisa vencer o Tubarão na última rodada e torcer para o Inter de Lages no máximo empatar com o Avaí.
Ficha técnica
O Barroso foi a campo com Rodolfo, Borelli, Robenval, Téssio e Chuva; Buru, Van Basty, Safira e Diogo Dolem; Jefferson Paulista e Schwenck.
A equipe do Avaí foi a campo com kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa, Luan, Judson, Marquinhos, Diego Jardel, Rômulo e Júnior Dutra.
GIPHY App Key not set. Please check settings