Depois de muita especulação, a contratação de Schwenck foi confirmada e o atacante será apresentado nesta manhã no estádio Dr Hercílio Luz. O atacante chega para o lugar de Léo Mineiro dispensado na segunda-feira.
Aos 38 anos, Schwenck acumula passagens por grandes clubes do Brasil, como Botafogo, Cruzeiro e Marcílio Dias, além de ter atuado na Arábia, Israel, Japão e Coreia. Em 2015, disputou a Série D do Brasileiro pelo Inter de Lages (SC) e marcou seis gols no Campeonato Catarinense, pelo Marcílio Dias. Em 2016 atuou pelo Nova Iguaçu na segunda divisão do Campeonato Carioca, levou a equipe para a elite e foi destaque nacional com um belo gol do meio de campo. Em 2017 o atacante defendeu o rival Almirante Barroso e quase salvou a equipe do rebaixamento, no segundo semestre jogou a Série D pelo Anápolis e marcou 4 gols em 5 jogos.
Scwenck Ídolo da torcida :
O atacante Schwenck é ídolo em Itajaí, com duas passagens pelo Marcílio Dias o atacante conquistou os corações de uma torcida carente de bons resultados. A chegada do atacante que nas entrevistas sempre falou em jogar como time grande, ser time grande, mexeu com os brios da torcida rubro anil. Em campo o atacante correspondeu, principalmente na sua primeira passagem. O jogo marcante certamente foi contra o Avaí, no Dr Hercílio Luz. A equipe do Marcílio perdia a partida por 2×0 e o Avaí com a chance de marcar o terceiro gol com um pênalti.
O goleiro Rodolfo fez a defesa e na sequência o Marinheiro reagiu com uma virada incrível, Schwenck marcou duas vezes e deu a vitória ao time de Itajaí. A partir desse jogo o atacante passou a ser tratado como ídolo no Dr Hercílio Luz.
Relembre a virada histórica do Marcílio Dias que teve Schwenck como protagonista:
GIPHY App Key not set. Please check settings