Vídeo Aqui – Carregando
https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/1093199214143428/
O título da reportagem é forte, mas são palavras do Presidente do Clube Náutico Marcílio Dias. A Federação Catarinense prometeu vagas para Campeão e Vice da segunda Divisão na Copa Santa Catarina. Essa competição tem como prêmio uma vaga na Copa do Brasil de 2018.
A promessa foi feita no arbitral da segunda divisão, a qual teve como efeito colateral a mudança na tabela da Segundona, a competição passou a ter jogos nas quartas-feiras e menos tempo de duração, justamente para dar tempo dos dois times da segunda divisão participarem da competição. No vídeo a cima você confere a entrevista coletiva concedida pelo presidente do Marinheiro em que da detalhes do caso. O Presidente Lucas Brunet ainda cita a visita dos Presidentes de Inter de Lages e Tubarão que vieram até o estádio Dr Hercílio Luz explicar, o porque da decisão dos clubes serem contra a participação dos times da série B na Copinha.
O Marinheiro entende que não há justificativa para a não participação dos times que conquistem o acesso. O vice Presidente Mauro Pereira ressalta que foi a FCF que ofereceu as vagas, comprometeu calendário, venda de planos de sócios, patrocinadores e depois não cumpriu o combinado. ”Nós não temos culpa desse processo, foram eles que ofereceram as vagas”.
A Federação Catarinense de Futebol se pronunciou em entrevista a RIC TV durante a semana que passou, segundo o Presidente da FCF o calendário apertado impossibilitaria a participação dos clubes da série B, mas que para ano que vem as vagas estão garantidas.
Posição do Clube Náutico Almirante Barroso
O Barroso tem mostrado uma postura de bom rival e levado a política da boa vizinhança nesse pequeno período da sua volta. Porém votou contra a participação de campeão e vice. Conversamos com o Diretor Marco Gama que negou que os times da série B tenham reivindicado as vagas. Segundo ele no arbitral da segunda divisão nada foi falado sobre essas vagas e que os times da série B deveriam ter sido mais profissionais no pedido destas vagas. O dirigente não esteve presente no arbitral da segunda divisão, segundo Gama o fato dos clubes não reivindicarem as vagas é uma informação que foi passada aos clubes da série A no arbitral da Copinha. Para o Dirigente Barrosista a lei é para ser cumprida e o Marcílio Dias esta forçando a barra para participar da competição.
Confira o documento com a posição dos clubes
Presidente do Conselho Deliberativo quer a saída do Marinheiro da Associação de Clubes
Para Almir Vieira, o Marcílio Dias que fundou a associação de clubes de Santa Catarina não ganha mais nenhum benefício com a associação de clubes. Para o Dirigente, a Associação defende apenas o interesse dos grandes clubes do estado e deixa o restante sem respaldo. Ele diz não ter poder para definir a saída do Marinheiro da entidade, mas que indicará isso na próxima reunião. Segundo Almir Vieira o clube tem mais a ganhar lutando sozinho do que com uma entidade que prioriza alguns clubes.
GIPHY App Key not set. Please check settings