O Camboriú FC foi a Itajaí na manhã de sábado, dia 9, enfrentar o Barra em partida válida pela sétima rodada do returno da Série B 2017. Jogando no estádio Camilo Mussi, o Tricolor viu o adversário marcar com Jhonata e vencer por 1×0.
Com o resultado, a Cambura mantém os 27 pontos na classificação geral. Ainda com chances de classificação às semifinais, o Tricolor enfrenta o Fluminense na quarta-feira, dia 13, no Robertão. Na última no rodada, no domingo, dia 17, o Camboriú vai ao norte do estado enfrentar o Jaraguá.
O jogo
Sem os centroavantes Hyantony e Brasão, entregues ao departamento médico, Rodrigo Bandeira escalou o ataque com Padu e Klysman. Ao apito inicial, cada bola era disputa com muita vontade por ambas as equipes. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Cassio cruzou, mas Klysman acabou pegando fraco na fnalização. Aos 14, Jessé tentou de falta, mas bateu pra fora. Aos 22, Paulo Roberto impediu o gol adversário com bela defesa.
Aos 29, o lance capital. Em cruzamento da direita do ataque adversário, o atacante Jhonata do Barra, sozinho, mandou para as redes: 1×0. A Cambura reclama que o atacante do Barra empurrou o lateral direito Mano, que caiu na entrada da área, o árbitro mandou o jogo seguir.
A segunda etapa teve pouca bola rolando. Com muitas faltas no meio campo e cera da equipe do Barra, o Tricolor tentava criar e buscar o empate. Mesmo com as adversidades, a Cambura quase chegou ao empate aos 28 minutos, quando Padu cabeceou e ela passou raspando o gol adversário. O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimo, mas não foi o suficiente para a Cambura que não chegou ao gol de empate e saiu reclamando da arbitragem e da cera do adversário.
Camboriú: Paulo Roberto, Mano, Vitor Hugo, Alex Bruno (Guilherme), Willian Fernando (Darlem); Renato Junior (Jardiel), Jessé, Felipe Recife, Cassio; Padu e Klysman.
Opinião Esporte Campeão
Na última rodada o Camboriú enfrentou o Marcílio Dias e levou o empate de 0x0 pra casa. Durante todo o segundo tempo da partida a equipe Tricolor fez o que pode para parar o jogo e segurar o empate. O Goleiro chegou a levar cartão amarelo por demorar na cobrança de vários tiros de meta, na sequência um dos zagueiros foi para a cobrança do tiro de meta, até também levar cartão amarelo pela demora, sair da bola e deixar que o goleiro batesse o tiro de meta.
Diz Murici Ramalho que a bola pune, mas desta vez foi rápido demais, na rodada seguinte a Cambura já recebeu o castigo. A bronca se explica, caso o Guarani vença o Marcílio Dias na quarta-feira as chances de classificação do Camboriú diminuem muito, pois na última rodada o Marinheiro recebe em casa o desinteressado e classificado Hercílio Luz, por outro lado o Guarani enfrenta o possivelmente desclassificado Barra, ou seja, a Cambura pode ter ficado no caminho com esta derrota para o Barra. A bola pune.
GIPHY App Key not set. Please check settings