O gramado do Almirante Barroso foi polêmica desde a sua inauguração em 2016. Muitas reclamações dos clubes em relação as linhas amarelas no campo e também com o desnível do terreno, em alguns lugares mais duro que outros, causando lesões.
A CBF chegou a proibir o uso de gramado sintético a partir de 2018 mas voltou atrás nesta semana. Em Santa Catarina vários clubes reclamaram para a FCF sobre o gramado do Barroso, as linhas amarelas no campo não devem mais ser usadas. Desde que Hudson Moura assumiu o clube, já prometia uma grande reforma para solucionar os problemas. Vale lembrar que a nova diretoria assumiu o clube já com este gramado.
O trabalho será feito em quatro etapas. Isso porque o local é usado pelas escolinhas de futebol e os jogos dos grupos de ferinos. De acordo com o presidente de futebol do clube, Hudson Moura, este reparo na base do campo dará mais estabilidade para a grama sintética. A previsão de término é a primeira quinzena de abril. O investimento total é de R$ 450 mil, os problemas do gramado deveriam ser cobertos pela empresa que fez a instalação do mesmo, porém os prazos foram vencendo e segundo o Superintendente de futebol do clube, não dava mais para esperar a empresa.
GIPHY App Key not set. Please check settings