O centro de Camboriú, na famosa Praça das Figueiras, viu hoje cerca de 300 corredores reunirem-se para correr a sexta edição da Meia Maratona Ecológica de Camboriú, que largou às 7h. Com percursos de 7k solo, 21k solo e 21k dupla, a prova teve como campeões: Nair da Rosa de 38 anos (feminino 7k), Ojanio dos Santos de 30 anos (masculino 7k), Gabriela Leticia Rocha de 25 anos (feminino 21k), e um empate no masculino de 21k com os amigos Jurandyr Couto e Patrick Aguinaldo Barbosa que decidiram cruzar a linha de chegada de mãos dadas.
A prova, que entrou para o calendário de comemorações do aniversário da cidade, tem o diferencial de acontecer em um formato de terreno misto, ou seja, que reúne um trecho do percurso em asfalto e um trecho em meio à zona rural de Camboriú, com partes de terra batida, terrenos acidentados e até matas mais fechadas. Uma verdadeira experiência para os competidores.
Dentre os competidores estiveram vários atletas amadores e até atletas já profissionais, como o conhecido Paraíba, um dos grandes corredores do país. Uma visita ilustre foi o britânico Neil Maclean Martin, preparador físico da equipe Dongfeng, que disputa a Volvo Ocean Race. Depois de tomar conhecimento da corrida através de uma mídia social, Neil, que já é corredor, decidiu participar da prova de 21k solo e saiu encantado com a experiência, a organização e as paisagens da prova.
A organização ficou extremamente satisfeita com o resultado e, por meio de seu organizador Dhioney Maciel, explica que a DTO Sports vem firmando parcerias para organizar não apenas suas provas próprias (como a GP Celebration em dezembro do último ano e Corrida da Fantasia, no Carnaval), mas também provas que precisem de um carinho especial de uma empresa que ama corrida de rua.
GIPHY App Key not set. Please check settings