Se preparando para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C, que inicia neste domingo, o Clube Atlético Itajaí acertou a contratação de vários nomes bastante conhecidos no futebol estadual. Contando com uma base forte de atletas jovens, o Atlético Itajaí foi em busca de nomes experientes e acostumados a conquistar títulos e acessos em Santa Catarina para completar o grupo de jogadores comandados pelo técnico Rony Aguilar.
Entre os destaques está o meia Paulinho Oliveira (33 anos), que disputou a Série B deste ano pela equipe do Camboriú, marcando sete gols e sendo indicado para a seleção do campeonato. Em 2017, ele foi campeão da Série B pelo Concórdia e acumula passagens também por Brusque e Marcílio Dias.
Outro atleta experiente no futebol catarinense que chega do Camboriú é o atacante Jean Carlos, de 34 anos. Com passagem por grandes do Estado, como Chapecoense, Figueirense e Joinville, o goleador atuou ainda nas equipes do Brusque, Atlético de Ibirama, Tubarão e Barra. Também vindo da Cambura está o meia Renan Matheus (20 anos).
Na lista de jogadores que disputaram a Série B deste ano estão ainda o atacante Wendel (23 anos), vindo do Juventus, o lateral Luiz Renan (22 anos), que estava no Barra e o meia Hadrian (22 anos), que chega do Almirante Barroso.
Wendel foi um dos destaques da equipe de Jaraguá do Sul e vice-artilheiro da equipe na competição. Luiz Renan se destacou pela sua versatilidade, jogando tanto na lateral como no meio de campo do Barra. Já Hadrian, antes de defender o Barroso, atuou pelo Ypiranga-RS e nas categorias de base do Coritiba e do Atlético-PR.
Para a zaga, o Atlético Itajaí acertou a contratação de dois nomes experientes: Téssio (29 anos) e Sílvio Gomes (33 anos). Téssio foi campeão do Catarinense Série B de 2016 pelo Almirante Barroso, onde permaneceu para a disputa da Série A do ano seguinte. Já Sílvio Gomes estava disputando a Série B deste ano pelo Juventus. O defensor atuou no Hercílio Luz durante a Série A e tem passagem pelo Fortaleza.
No gol está um reforço conhecido do futebol Itajaiense. Trata-se de Edmar (26 anos), que foi goleiro do Marcílio Dias em 2010 e 2012 e defendeu as cores do Almirante Barroso em 2016 e 2017, conquistando um acesso pelo alviverde.
A equipe comandada pelo técnico Rony Aguilar tem estreia marcada para este domingo, às 15h, contra o Curitibanos, na cidade de Paulo Lopes.
GIPHY App Key not set. Please check settings