Próximo do seu centenário o Marcílio Dias vai cumprir uma promessa antiga que é a construção de um Centro de Treinamentos. Além deste avanço a Prefeitura de Itajaí vai reformar o estádio Dr Hercílio Luz com troca do gramado para grama sintética e modernização de todos os setores.
Para o Prefeito Volnei Morastoni a parceria do clube com a Prefeitura não gera gastos, os valores serão investimentos, pois retornam para a comunidade que usará a estrutura do estádio municipalizado. Morastoni ainda lembra que na sua primeira administração a Prefeitura injetou dinheiro diretamente por meio do Porto de Itajaí e da Semasa, hoje com novas leis, esse processo ficou dificultado, mas que estuda uma maneira para poder ajudar também nesse sentido. Afirmou ainda que o clube representa a cidade de Itajaí, joga em um estádio municipalizado, precisa e merece o apoio do poder público, que esta de portas abertas e fará o que for preciso para ajudar o marinheiro.
O presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet afirmou que as reformas e a construção do CT são um passo para o futuro do clube. Também falou da necessidade do clube se atualizar, ter um estádio com condições para receber os adversários, torcedores e imprensa.
Centro de Treinamento
Desde sempre o marinheiro tem como dificuldade o local de treinamento para os seus elencos e categorias de base. Com a parceria firmada com a Prefeitura de Itajaí o projeto deve sair do papel. Durante a coletiva de Imprensa o Prefeito Volnei Morastoni falou sobre um espaço no Parque do Agricultor, onde possivelmente poderia ser instalado o Centro de Treinamentos do clube. A princípio estas obras deverão demorar um pouco mais que a reforma do estádio. Como a grama é sintética o clube pode treinar no próprio estádio até que o novo CT esteja pronto.
Também esteve presente na coletiva de imprensa o representante do Rio do Ouro, clube de futebol amador de Itajaí. Este campo também passará por reformas e terá o seu gramado trocado, este espaço muita vezes é utilizado pelo Marcílio Dias em treinamentos e pela comunidade em eventos esportivos.
Troca do Gramado
Segundo Lucas Brunet o novo gramado sintético do Marcílio Dias será de alta qualidade e terá o Selo FIFA. Questionamos sobre este procedimento, já que o Almirante Barroso prometeu fazer este processo mas não cumpriu. O custo para os testes da FIFA são cerca de € 9mil, na cotação de hoje cerca de R$ 40 mil. O Presidente Lucas Brunet garantiu que os testes serão feitos para receber o Selo FIFA e que estes valores já estão inclusos na licitação e será de responsabilidade da empresa vencedora do processo.
As obras devem iniciar ainda neste mês e o clube mandará os últimos jogos da Copa Santa Catarina Siccob 2018 em outro estádio. A previsão de duração das obras de troca do gramado são de cerca de dois meses. O objetivo é que o elenco que representará o Marinheiro na Série A 2019 do Catarinense já possa treinar no novo gramado a partir de 15 de Dezembro.
O gramado do campo 2 do Itamirim é usado como referência de qualidade para o Marinheiro, ainda nesta semana uma comitiva vai visitar a Arena da Baixada em Curitiba para conhecer o gramado do Atlético Paranaense. O edital da licitação que está quase pronto já conta com todas as especificações topográficas iguais as do gramado da Arena da Baixada. Provavelmente a qualidade do gramado do Marinheiro não será a mesma do time de Curitiba devido aos valores que serão investidos, mas o trabalho do Marcílio Dias e Prefeitura de Itajaí e de que o resultado seja o mais próximo possível.
GIPHY App Key not set. Please check settings