Vai começar mais um Campeonato Catarinense de Futebol e nesta edição, a cobertura da mídia estará a altura da tradição do nosso estadual. Com a evolução das mídias e a criação da FcPlay, que fará com que todos os jogos do campeonato tenham transmissão, esta edição terá certamente a maior cobertura da história do campeonato catarinense.
Esporte Campeão
O Esporte Campeão abriu novo mercado em Santa Catarina quando em 2018 encarou a transmissão ao vivo e gratuita no facebook de toda a Série B, fase final da Série C e Copa Santa Catarina. Ao todo foram transmitidos 40 jogos na Fan Page do E.C que rapidamente triplicou o número de curtidas e hoje tem quase 10 mil seguidores. Em 2019 os direitos de transmissão são da NSC e da FCPlay.
Mas não deixaremos os nossos seguidores órfãos do nosso conteúdo, a partir de quinta-feira você confere lives pré e pós jogos do Marcílio Dias, dia a dia do clube, e a partir de Fevereiro o programa E.C Debate será diário, trazendo as informações do Marinheiro. O projeto do Esporte Campeão vai a campo com Jean Pablo na apresentação com a participação dos comentaristas Nilton Bleichvel, Xande Mattos e Guilherme Poffo na coordenação das imagens.
RIC Record
A RIC não fará transmissões do Campeonato Catarinense, mas em Itajaí o Balanço Geral conta com o bloco de esportes comandado magistralmente por Marcelo Nunes. O dia a dia do clube, cobertura dos jogos e matérias especiais. O bloco de esportes entra no meio do Balanço Geral, todos os dias por volta de 12:30h.
WEB
O Globoesporte.Com deve transmitir alguns jogo da Chapecoense de forma gratuita, já que a globo tem contrato com o time do Oeste. A primeira partida contra o Marcílio Dias é uma delas. Além do globoesporte o torcedor ainda tem a opções das rádios web que tem surgido, em Itajaí além da Web Catarina temos também a Itajaí Web e em Brusque a rádio Web Digital que também farão cobertura do Marinheiro.
FCPlay
O FC Play, serviço de streaming criado pela Associação de Clubes do Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), com anuência da Federação Catarinense de Futebol, está de volta mais completo, interativo e com diversas novidades. Nesta temporada, os torcedores poderão acompanhar as transmissões exclusivas de todos os jogos do Estadual que não forem televisionados pela NSC TV, além de um programa semanal sobre o campeonato, informações exclusivas nas redes sociais e muito mais. O pacote completo para assistir às partidas custa R$ 99,00, ou seja, pouco mais de um real por jogo. Há ainda a possibilidade de comprar as partidas individualmente por R$ 39,00. Para comprar o pacote de temporada, o torcedor deverá indicar o seu time de coração que ficará com uma parte maior da receita nesse caso, abrindo a possibilidade de a torcida ajudar diretamente o seu time.
Criado em 2018 pelo diretor executivo da Associação de Clubes, Cláudio Gomes, que percorreu o Brasil e o exterior atrás de tecnologia para a operação, o FC Play veio suprir a ausência das transmissões dos jogos do Estadual pela TV fechada. “Tentamos a parceira com a NSports no ano passado, mas não conseguimos. Agora, ela se transformou em realidade e será um grande salto nessa operação, que tem sido elogiada em vários estados, inclusive na CBF”, ressalta Gomes.
O FC Play entrou no ar apenas no returno do Campeonato do ano passado e, mesmo assim, já foi um sucesso. “Com os aprendizados de 2018 e essa nova parceria com a TV NSports, além de transmitirmos todos os jogos do Catarinense SICOOB 2019, criamos uma nova fonte de receita para os clubes que incentivarem seus torcedores a adquirir o pacote”, reforça o presidente da SCClubes, Francisco José Battistotti.
Para o presidente da FCF, Rubens Angelotti, o FC Play merece todos os elogios. “Graças a ele, é possível que os torcedores possam assistir a todos os jogos de seus clubes, de qualquer parte do mundo. Isso é muito bom, pois o nosso futebol estará na vitrine”, comemora.
Rádio Univali Fm / Web Catarina
O projeto da rádio Univali FM vai para o 5º ano consecutivo acompanhando o Marcílio Dias e o futebol de Itajaí, serão transmitidos todos os jogos do Marinheiro e neste ano com algumas novidades. O Narrador principal das transmissões será o Jovem Cacá Oliveira que pela primeira vez vai ter a oportunidade de narrar na série A, segundo o narrador a oportunidade é única e ele não vê a hora de iniciar os trabalhos, já está no seu quinto ano na crônica e esta é a primeira vez como narrador principal. Espera que o campeonato tenha melhores públicos e acredita que o novo regulamento pode proporcionar que os pequenos também possam sonhar com o título.
O idealizador do projeto Jânio Flávio, ressalta que a formação da equipe promove oportunidades para jovens comunicadores e o projeto esta antenado às novidades do setor, neste campeonato a equipe Show de Bola transmite os jogos pela rádio Univali FM nos 94,9 mas também estará na internet com a Web Catarina, facebook e aplicativo para celular, Jânio Flávio ainda lembra a cobertura que será feita pela equipe Show de bola diariamente, nos programas da rádio Univali no meio dia e Web Catarina nos fins de tarde. A equipe Show de Bola vai a campo com Cacá Oliveira na narração, Jânio Flávio nos comentários, Roberto Ribeiro no plantão, Rangel Agnolim e Ingo Spleter nas reportagens.
Rádio Band FM
A Rádio Band é um patrimônio de Itajaí, fez história junto com o Marcílio Dias em vários campeonatos e estava longe dos gramados há algum tempo. A volta da Band tem um pouco de nostalgia pois trará o mito Rubens Menon e Adão Goulart de volta aos microfones juntos. Esta dupla fez sucesso no rádio catarinense na década de 90 com status de celebridade. Em um tempo onde a tv a cabo não era tão difundida o rádio era a opção para acompanhar o futebol e a equipe da Band na época rodou o Brasil acompanhando não só o Marcílio Dias, mas também outros times catarinenses que estivessem em boa fase. Segundo Rubens Menon será como voltar no tempo e reviver as histórias dessa equipe, para o narrador o seu comentarista que tem experiência como jogador, técnico e dirigente é o melhor com quem já trabalhou.
A Rádio Band FM tem renovado e reativado o seu Jornalismo com o Jornal da Band no comando de Wilson Lima, antes com Graciliano Rodrigues e agora volta a apostar no futebol. A novidade do projeto da Band são as transmissões em FM, tradicionalmente a Band fez suas coberturas no AM. Desta vez vai experimentar o som limpo do sinal FM e do canhão de potência que tem a Band FM, não será apenas o som limpo, mas o som Digital, segundo Menon a Band investiu em tecnologia e levará ao ouvinte mais qualidade no som. A equipe da Band vai a campo com Rubens Menon na narração, Adão Goulart nos comentários, Ademilson Oliveira e Eduardo Grassi nas reportagens.
GIPHY App Key not set. Please check settings